domingo, 30 de outubro de 2011

CA Felgueiras empata em Barrosas (0-0)

O CA Felgueiras visitou o Barrosas, onde empatou a zero num jogo disputado durante a tarde de hoje no Estádio C.R.P.P. Barrosas.
Numa primeira parte muito equilibrada, ambas as equipas não conseguiram criar grandes oportunidades de golo, o que resultou num empate a zero ao intervalo.
Na segunda parte este equilíbrio manteve-se até por volta dos 70 minutos, onde a equipa orientada por Ricardo Soares subiu no terreno e fez com que a equipa de Barrosas joga-se à defesa e somente à defesa.
Mesmo com a equipa do CA Felgueiras a dominar, o Barrosas continuou a mostrar toda a sua consistência defensiva até ao final da partida.
Registo ainda para um golo anulado à equipa do CA Felgueiras por alegado fora de jogo tirado a Jaime, num lance que originou muitos protestos no banco da equipa de fora.
O CA Felgueiras com este empate mantém a liderança, mas desta vez dividida com o Nogueirense FC que alcançou hoje uma vitória em casa por 3-1 diante o S. Pedro da Cova. 


Onze inicial do CA Felgueiras: David, Daniel Dias, Samuel, João Pedro, Domingos, Maicon, Quinzinho, Filipe Carvalho, Bakero, Davide e Jaime.
Resultados da 8ª jornada:
Oliv. Douro 3-1 Salgueiros 08
Baião 1-1 Candal
Lixa 3-0 SC Rio Tinto
Barrosas 0-0 CA Felgueiras
Nogueirense FC 3-1 S. Pedro da Cova
FC Pedras Rubras 0-0 Pedrouços
SC Nun´Alvares 1-3 D.Sandinenses
Canidelo 3-2 FC Vilarinho
Custóias FC 0-6 Serzedo

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 19 pontos
2º. Nogueirense FC, 19 pontos
3º. Serzedo, 17 pontos
4º. Salgueiros 08, 17 pontos
5º. Candal, 17 pontos
6º. Lixa, 13 pontos
7º. FC Pedras Rubras, 13 pontos
8º. Barrosas, 11 pontos
9º. Canidelo, 11 pontos
10º. Oliv. Douro, 10 pontos
11º. D. Sandinenses, 9 pontos
12º. Custóias FC, 9 pontos
13º. Baião, 7 pontos
14º. SC Nun’Alvares, 7 pontos
15º. Pedrouços, 6 pontos
16º. SC Rio Tinto, 6 pontos
17º. S. Pedro da Cova, 4 pontos
18º. FC Vilarinho, 3 pontos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Derby Felgueirense: Barrosas vs CA Felgueiras

O CA Felgueiras irá visitar no próximo dia 30 de Outubro (Domingo) o "rival" Barrosas, numa partida que se realizará no Estádio C.R.P.P. Barrosas pelas 15 horas.
Depois do Derby no passado Domingo com o FC Lixa, onde o CA Felgueiras alcançou uma vitória por duas bolas a uma, terá um novo Derby, desta vez com a outra equipa do concelho, o Barrosas.
Actualmente a equipa do CA Felgueiras ocupa a 1ª posição da tabela classificativa com 18 pontos, sendo também o melhor ataque da Divisão de Honra da AF Porto com 17 golos marcados. No entanto, o Barrosas só ocupa a 8ª posição com 10 pontos dos 21 possíveis.
Para jogadores como Tanta, Tiaguinho, Patocas e Coelho este jogo será talvez um pouco especial, pois irão defrontar o seu antigo clube, o CA Felgueiras.
Registo também para a ausência do médio Raul da equipa do CA Felgueiras, que está a cumprir castigo da expulsão do jogo contra o FC Lixa.

Calendário para a 8ª jornada:
Oliv. Douro vs Salgueiros 08
Baião vs Candal
Lixa vs SC Rio Tinto
Barrosas vs CA Felgueiras
Nogueirense FC vs S. Pedro da Cova
FC Pedras Rubras vs Pedrouços
SC Nun´Alvares vs D.Sandinenses
Canidelo vs FC Vilarinho
Custóias FC vs Serzedo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Davide em entrevista a Notícias CA Felgueiras

Davide, avançado de 26 anos do CA Felgueiras esteve em entrevista a Notícias CA Felgueiras:

Boa tarde Davide! Tudo bem?
R: "Boas tardes, comigo tudo bem, espero que com vocês também."

Davide, como se caracteriza como pessoa? E como jogador?
R: "Bom esse é o tipo de perguntas que não gosto muito de responder pois essa “avaliação” deve ser feita pelas pessoas que convivem comigo diariamente, mas penso ser uma pessoa que gosta de conviver, fazer amizades e que procura estar sempre bem-disposta. Como jogador caracterizo-me apenas como um jogador que trabalha com objectivo de evoluir sempre em cada treino e ajudar na obtenção do sucesso da equipa."

Quem são as pessoas o que mais admira no “ mundo do futebol”?
R: "Existe alguns jogadores que já jogaram e alguns jogam comigo que de facto admiro como é o caso do Bakero, o Fábio e o Feliz (ex Serzedelo). Admiro pela qualidade do seu futebol e pela imprevisibilidade das suas jogadas que surpreendem constantemente.
A nível internacional admiro jogadores que jogam na mesma posição que eu, como é o caso do Radamel Falcao que demonstra uma qualidade incrível dentro d’área e um faro impressionante para o golo."

Quantos golos gosta de fazer por época? “Sonha” ser o melhor marcador da nossa divisão?
R: "Não tenho uma “meta” definida de golos a atingir, nem o “sonho” de ser o melhor marcador. O importante mesmo é a equipa, os golos, mais ou menos, surgem naturalmente."

Acha que o Clube Académico de Felgueiras tem capacidade para subir aos nacionais?
R: "Na minha opinião está-se a construir em Felgueiras um clube forte com bases fortes com um presidente dedicado nesse objectivo acompanhado de uma boa equipa directiva, equipa técnica e um plantel com muita qualidade. Por isso acho que o CA Felgueiras está no caminho certo, mas a subida depende de muitos factores. Trabalho e dedicação certamente não irá faltar a esta equipa."

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do CAF?
R: "A mensagem que deixo aos Adeptos do Felgueiras é que dêem o apoio incondicional a esta equipa, que tudo fará para retribuir esse apoio com muitas alegrias."

Obrigado por esta entrevista Davide ! Até logo!
R: "Obrigado eu por esta oportunidade de contribuir para o vosso excelente trabalho.
O crescimento do CA Felgueiras também depende e muito do vosso trabalho que está a ser espectacular! Abraço e até à próxima."

domingo, 23 de outubro de 2011

CA Felgueiras vence FC Lixa contra tudo e contra todos! (2-1)

Clicar para ampliar
O CA Felgueiras, recebeu e venceu o seu rival FC Lixa, por 2-1 num jogo disputado durante a tarde de hoje na Zona Desportiva de Felgueiras.
Ambas as equipas entraram no jogo a pressionar alto e com vontade de chegar ao golo, o que originou uma intensa luta a meio campo pela posse de bola.
Aos 12 minutos da partida, o FC Lixa conseguiu soltar-se pela direita, Domingos atrasou para David mas esse passe foi interceptado por Hélder Carvalho que fez o um a zero .
Com o FC Lixa em vantagem o CA Felgueiras continuou a procurar o golo, e minutos depois João Pedro faz o empate. Depois de um canto batido por Bakero, Davide desvia ao primeiro poste, e João Pedro, aparecendo ao segundo finaliza de cabeça. Estava assim feito o empate a um golo.
Até ao intervalo o jogo manteve-se muito equilibrado, mas ainda com o FC Lixa a conseguir criar uma grande oportunidade de golo, porém, desperdiçada com um remate ao poste.
A equipa orientada por Ricardo Soares entrou muito forte na segunda parte, e conseguiu mesmo dar a volta ao resultado minutos depois do início desta por intermédio de Jaime. Novamente, este golo resulta de uma bola parada, desta vez de um canta batido por Raul.
Alguns minutos depois do CA Felgueiras se colocar em vantagem, Raul é expulso, depois de sofrer falta e de o árbitro considerar simulação. Estava assim o CA Felgueiras reduzido a 10 unidades, com uma expulsão totalmente injusta.
Com a equipa da casa reduzida a 10 unidades, o FC Lixa subiu no terreno para tentar alcançar o empate, mas sem nunca o conseguir. Sendo assim, o CA Felgueiras consegue a sua sexta vitória consecutiva, num jogo difícil com uma arbitragem francamente péssima e sobe assim ao 1º lugar da tabela classificativa com 18 pontos dos 21 possíveis, depois de o Salgueiros 08 ter empatado em casa a uma bola com o FC Pedras Rubras.

Onze inicial do CA Felgueiras: David, Quinzinho, Samuel, João Pedro, Domingos, Bakero, Raul, Filipe Carvalho, Fábio, Jaime e Davide.

Restantes resultados da 7ª jornada:
SC Rio Tinto 3-1 Baião
CA Felgueiras 2-1 Lixa
S. Pedro da Cova 0-1 Barrosas
Pedrouços 1-2 Nogueirense FC
Salgueiros 08 1-1 FC Pedras Rubras
D.Sandinenses 1-1 Oliv. Douro
FC Vilarinho 2-3 SC Nun´Alvares
Serzedo 1-1 Canidelo
Candal 3-0 Custóias FC

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 18 pontos
2º. Salgueiros 08, 17 pontos
3º. Nogueirense FC, 16 pontos
4º. Candal, 16 pontos
5º. Serzedo, 14 pontos
6º. FC Pedras Rubras, 12 pontos
7º. FC Lixa, 10 pontos
8º. Barrosas, 10 pontos
9º. Custóias FC, 9 pontos
10º. Canidelo, 8 pontos
11º. Oliv. Douro, 7 pontos
12º. SC Nun´Alvares, 7 pontos
13º. D. Sandinenses, 6 pontos
14º. SC Rio Tinto, 6 pontos
15º. Baiãos, 6 pontos
16º. Pedouços, 5 pontos
17º. S. Pedro da Cova, 4 pontos
18º. FC Vilarinho, 3 pontos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Obras no Estádio Dr. Machado de Matos concluídas daqui a cerca de 3 semanas

Clicar para ampliar

Depois de vários anos ao abandono, o que originou a degradação do Estádio Dr. Machado de Matos, o actual executivo, cumprindo uma promessa eleitoral, lançou uma empreitada de melhoramentos no estádio, incidindo na colocação de um tapete relvado natural, de um novo sistema de drenagem e rega e também na demolição dos topos. O conjunto das obras representa um investimento de cerca de 500 mil euros.
O executivo municipal, representado pelo presidente da câmara, Dr. Inácio Ribeiro, pelo vice-presidente, Dr. João Sousa, e pelo vereador do desporto, Eduardo Teixeira, já esteve no terreno a presenciar as obras que decorrem a bom ritmo.
Com estas intervenções, que devolvem a glória de outros tempos ao principal palco de jogos de futebol do concelho, o estádio fica apto para receber jogos oficiais das selecções nacional, hipótese que já foi veiculada pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Eduardo Teixeira. A autarquia já transmitiu à Federação Portuguesa de Futebol a intenção de receber jogos das selecções nacionais.
Tudo indica que a obra esteja concluída daqui a cerca de 3 semanas. Nesta altura já está a ser colocado o tapete relvado, igual aos que existem nos principais campos nacionais, depois de muito tempo em terreno pelado e sem condições para a prática de futebol de alto nível.
Foram também retiradas todas as vedações, substituídas por um muro de cerca de um metro de altura, e restauradas as torres de iluminação, para que o estádio volte a ter possibilidade de receber transmissões televisivas.
Finalmente, o concelho de Felgueiras volta a ter um estádio capaz de albergar a nível nacional e internacional eventos do desporto-rei que é o futebol.

Fonte: Facebook Câmara Municipal de Felgueiras

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Clicar para ampliar
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Derby felgueirense: CA Felgueiras vs FC Lixa

Clicar para ampliar

O CA Felgueiras receberá no próximo dia 23 de Outubro (Domingo) o seu eterno rival FC Lixa. O jogo será realizado na Zona Desportiva de Felgueiras pelas 15 horas, e este dia, comemorará o Dia do Clube da equipa da casa. Actualmente o CA Felgueiras ocupa a 2ª posição da tabela classificativa com 15 pontos, enquanto o FC Lixa ocupa a 7ª posição com 10 pontos de 18 possíveis. Registo ainda para o facto de ambas as equipas serem as equipas com mais golos marcados da Divisão de Honra da AF Porto, ambas com 15 golos marcados.

Restantes jogos da jornada:
SC Rio Tinto vs Baião
CA Felgueiras vs Lixa
S. Pedro da Cova cvs Barrosas
Pedrouços vs Nogueirense FC
Salgueiros 08 vs FC Pedras Rubras
D.Sandinenses vs Oliv. Douro
FC Vilarinho vs SC Nun´Alvares
Serzedo vs Canidelo
Candal vs Custóias FC

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estádio em Felgueiras restaurado para receber seleções

Estádio Dr. Machado de Matos ainda pelado
O estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, cujo terreno de jogo está a ser arrelvado após vários anos como pelado, vai reunir condições para voltar a receber jogos de seleções nacionais de futebol, disse à agência Lusa o vereador do Desporto.
Segundo Eduardo Teixeira, quando terminar o arrelvamento do campo, a edilidade vai manifestar à Federação Portuguesa de Futebol interesse no sentido de receber jogos oficiais de seleções.
O autarca adiantou que o arrelvamento do estádio, que é propriedade do município, vai estar concluído até ao final de outubro.
Segundo o vereador, arrancou esta semana a colocação do tapete de relva natural, um dos trabalhos incluídos na requalificação que está a ser realizada naquele complexo desportivo.
Antes da colocação de relva tinha sido completamente reformulado o sistema de drenagem do campo e demolidas as duas bancadas dos topos. As vedações do campo de jogos foram substituídas por um muro com cerca de um metro de altura.
As torres de iluminação, colocadas no estádio para permitir a transmissão televisiva dos jogos quando o FC Felgueiras jogou na primeira divisão, foram agora reparadas, estando de novo operacionais. Os balneários também sofreram algumas obras.
"O estádio já não era usado há alguns anos e, por isso, estava degradado. Como estes trabalhos, voltará a reunir condições para receber jogos oficiais, incluindo de seleções jovens de futebol", explicou o vereador.
As obras no estádio, agora quase concluídas, puseram fim a uma polémica no concelho, que começou no anterior mandato, em 2006, quando a então presidente da câmara, Fátima Felgueiras, contra a vontade de toda a oposição, decidiu retirar a relva do campo com o argumento de que era demasiado dispendiosa.
Desde então, o estádio municipal passou a funcionar com um campo em terra batida, tendo sido um dos temas centrais da campanha eleitoral para as autárquicas de 2009, com as forças da oposição a prometerem arrelvar o campo se ganhassem as eleições.
O arrelvamento do campo de jogos do Estádio Dr. Machado de Matos e o respetivo sistema de drenagem custaram cerca de 200 mil euros.


David em entrevista a Notícias CA Felgueiras

David, guarda-redes de 31 anos do CA Felgueiras, esteve em entrevista a Notícias CA Felgueiras:

Boa tarde David! Tudo bem?
R: “Boa tarde, está tudo, obrigado!”

David como se caracteriza como pessoa? E como jogador?
R: “Sou uma pessoa bem-disposta, divertida e amiga. Como jogador sou trabalhador, persistente e sempre disposto a aprender.”

Quem são as pessoas o que mais admira no “mundo do futebol”?
R: “Apesar de já não estarem no activo são: Michel Preud’Homme e Luís Figo, pelo seu profissionalismo e humildade.”

Sendo guarda-redes, é claro que odeia sofrer golos, o que pensa quando sofre?
R: “É sempre mau quando se sofre, há alturas que penso: - Será que poderia ter feito melhor? Mas logo depois dou ânimo à equipa para marcar.”

Ambiciona ser o guarda-redes com menos golos sofridos da nossa divisão?
R: “É claro que gostaria de ser o G.R. menos batido desta divisão, mas sei que é difícil, para isso é preciso um grande trabalho de equipa, mas nada é impossível. Vamos trabalhar para isso!”

Acha que o Clube Académico de Felgueiras tem capacidade para subir aos nacionais?
R: “É um campeonato muito competitivo, com várias equipas com “peso” nesta divisão e a apostar para subir. O Felgueiras é um clube recente, em fase de evolução, mas lutaremos jogo a jogo, fazendo o nosso melhor para andar nos lugares cimeiros e logo se verá…”

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do CAF?
R: “Que apareçam aos jogos e que nos apoiem para todos juntos fazermos do Felgueiras um grande clube, que a nossa cidade bem o merece! Força Felgueiras!”

Obrigado por esta entrevista David! Até logo!
R: “De nada e até logo! Abraço!”