domingo, 11 de março de 2012

CA Felgueiras goleia Barrosas (5-2) em dérbi concelhio

Clicar na imagem para ampliar
O CA Felgueiras derrotou duranta a tarde de hoje o Barrosas por cinco bolas a duas, num dérbi felgueirense disputado no mítico Estádio Dr. Machado de Matos.  
Foram muitos os adeptos que se deslocaram às bancadas do renovado estádio felgueirense, para assistirem ao embate entre dois velhos rivais bem conhecidos.
Numa primeira parte onde a equipa orientada por Ricardo Soares entrou forte e extremamente pressionante, o golo acabaria por surgir sem surpresas ao minuto 18 por intermédio de Quinzinho. Depois de uma grande perdida de Fábio, Raul assiste Quinzinho, que sem hesitar faz o um a zero para a equipa da casa.
Três minutos depois (minuto 21), o CA Felgueiras fazia o segundo golo da partida, por intermédio de Davide, que se vendo isolado frente ao guarda-redes adversário não vacilou.
Já perto do fim da primeira parte (minuto 42), Davide bisava pela segunda vez na partida, fazendo assim o três a zero, após assistência do lateral esquerdo felgueirense, Domingos.
O encontro chegava assim ao intervalo com o CA Felgueiras a bater o Barrosas por três bolas a zero.
Na segunda parte a formação orientada por Jorge Abreu entrou com uma postura completamente diferente, mais agressiva e confiante, e logo ao minuto 49, Agostinho marca, reduzindo assim a desvantagem para apenas dois golos de diferença (3-1).
A equipa de Barrosas continuava melhor nesta segunda parte, e até voltou mesmo a marcar por intermédio de Brandão (minuto 58), reduzindo a desvantagem para apenas um golo de diferença (3-2).
A equipa da casa vendo-se em vantagem apenas pela margem mínima, “acordou” novamente para o jogo, exercendo novamente uma alta pressão, sem dando hipóteses para a equipa visitante trocar o esférico.
O CA Felgueiras via-se assim novamente a dominar a partida, e ao minuto 67, Quinzinho faz o quatro a dois, após livre indireto batido por Raul.
A equipa da casa ainda viria a aumentar mais este resultado, e já perto do apito final do árbitro (minuto 89), Bakero, que conduziu um rápido contra-ataque do CA Felgueiras, cruzou para o centro da área da equipa visitante, onde aparece Emanuel que desvia a bola para a própria baliza, fazendo assim um autogolo.
Com este resultado, o CA Felgueiras continua a liderar isoladamente a tabela classificativa da Associação de Futebol do Porto com 59 pontos, mais 9 que o segundo classificado, Salgueiros 08.

Onze inicial do CA Felgueiras: David, Samuel, Maicon, João Pedro, Domingos, Fábio (substituído por Jorge ao minuto 84), Quinzinho, Raul, Bruno Pereira (substituído por Bakero ao minuto 60), Jaime (substituído por Zamorano ao minuto 60) e Davide.

Resultados da 25ª jornada:
Salgueiros 08 4-2 Oliveira do Douro
Candal 2-1 Baião
SC Rio Tinto 3-0 FC Lixa
S. Pedro da Cova 1-1 Nogueirense FC
Dragões Sandinenses 1-1 SC Nun’Alvares
FC Vilarinho 1-0 Canidelo
Serzedo 2-0 Custóias FC
Pedrouços 0-2 FC Pedras Rubras
CA Felgueiras 5-2 Barrosas

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 59 pontos
2º. Salgueiros 08, 50 pontos
3º. Nogueirense FC, 45 pontos
4º. FC Lixa, 45 pontos
5º. FC Pedras Rubras, 44 pontos
6º. Candal, 42 pontos
7º. Serzedo, 42 pontos
8º. Oliveira do Douro, 33 pontos
9º. Dragões Sandinenses, 32 pontos
10º. Canidelo, 32 pontos
11º. Barrosas, 31 pontos
12º. SC Rio Tinto, 29 pontos
13º. Baião, 27 pontos
14º. S. Pedro da Cova, 26 pontos
15º. Custóias FC, 24 pontos
16º. FC Vilarinho, 23 pontos
17º. Pedrouços, 21 pontos
18º. SC Nun’Alvares, 16 pontos

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

3 comentários:

  1. Desta vez sim, ganhou-se um dos jogos que se tornam importantes pelo que cativam a população, atendendo à proximidade / rivalidade. Vamos lá à subida!

    ResponderEliminar
  2. Então e o Lixa?! Já acabaram as pilhas? Força FELGUEIRAS!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória do FELGUEIRAS. Dominio quase absoluto. Só nos primeiros quinze minutos da segunda parte o Barrosas consegiu rondar a baliza adversária com algum perigo, e foi aí que marcou os dois golos, muito facilitados pela defesa FELGUEIRENSE. No primeiro faltou quem ocupasse o espaço á entrada da area, o remate é feliz e com tanta gente á frente, o nosso guarda redes não viu a bola partir e assim não teve tempo de reação. No segundo golo os dois jogadores que poderiam ter desfeito o lance, ficaram á espera um do outro e quem aproveitou foi o jogador do Barrosas que assim se antecipou. Gostei da exibição da equipa. Quero aproveitar para dar os parabéns ao Quinzinho e ao Raúl pelas prestações que conseguiram. Fui um dos que na semana passada criticou as suas atuações, não deixando de dizer que são dois exelentes jogadores e que tinha sido só um dia mau. Felizmente foi isso que se verificou e se restassem dúvidas, hoje ficariam dissipadas por mais noventa minutos de muita qualidade e entrega ao jogo. Mais um passo foi dado a caminho do objetivo. Agora é pensar no próximo jogo que vai ser dificil como todos, mas arriscamo-nos a ganhar porque somos a melhor equipa do campeonato. Para isso é importante a presença de muitos FELGUEIRENSES em Nogueira da Maia para apoiar a equipa que bem merece pela época que tem feito. Eu lá estarei, confiante na vitória, como sempre...FORÇA FELGUEIRAS!!!

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.