segunda-feira, 5 de março de 2012

F.C. Lixa vence CA Felgueiras por 2-1 em encontro emocionante

Clicar na imagem para ampliar

O F.C. Lixa derrotou o CA Felgueiras (CAF) por duas bolas a uma, num emocionante dérbi felgueirense, na tarde do passado domingo, numa partida disputada no Estádio Senhor do Amparo, Lixa.

Foram muitos os adeptos que se deslocaram às bancadas do estádio lixense, para assistirem ao embate entre duas das melhores equipas da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

O encontro não começou com o melhor futebol por parte das duas formações, pelo menos, a julgar pelo que já mostraram no decorrer da presente temporada. Muito disputado a meio campo as duas equipas demoravam a impor o seu jogo.

Com o desenrolar do primeiro tempo, o CAF começou a exercer um maior domínio no jogo, prendendo a tímida equipa da casa dentro do seu meio campo. Aos 12 minutos surgiu o primeiro lance de perigo, com o CAF a introduzir a bola dentro da baliza lixense, porém, lance anulado por fora-de-jogo.

Um minuto depois, Quinzinho fez uma grande jogada pelo flanco esquerdo, mas, Davide chegou atrasado para a emenda. Ficava mais uma aviso para e equipa de Álvaro Pacheco, que continuava a não incomodar o guardião. 

Aos 35 minutos surge o já merecido golo do CA Felgueiras, por intermédio de Fábio, após uma boa jogada de entendimento no flanco esquerdo. Contudo, o tento do médio contou com alguma sorte à mistura, com a bola a embater nas costas de Costa Pinto e enganar o guardião do F.C. Lixa.

Até ao final do primeiro tempo, os pupilos do técnico Ricardo Soares ainda dispuseram de algumas oportunidades passíveis de golo, mas, ambas as equipas recolheram aos balneários com o marcador a apontar o 0-1. Numa primeira metade do tempo, em que se pode dizer que o F.C. Lixa pouco ou nada se viu em campo.

Ao intervalo Álvaro Pacheco mexeu na equipa, fazendo entrar Raul Leão para o lugar de Costa Pinto e Marco rendeu Cacheira. A verdade é que a formação lixense entrou com uma postura completamente diferente para a segunda parte, mais agressiva e confiante e logo aos 46 minutos, Hélder Carvalho obrigou Rui Sampaio a uma defesa apertada.

O avançado do F.C. Lixa primeiro avisou e depois marcou. Quatro minutos depois do inicio do segundo tempo, o ponta de lança do F.C Lixa fez um grande golo e restabeleceu a igualdade.

A equipa da casa estava melhor na partida e ia criando as melhores oportunidades do jogo, até que, aos 77 minutos, Bessinha deu a volta ao marcador, na conversão de um livre directo, à entrada da área, para grande euforia nas bancadas.

A turma de Ricardo Soares ainda tentou chegar ao empate, mas, não conseguiu reencontrar o seu jogo e o Lixa até podia ter dilatado o resultado, nos minutos finais.

Com este resultado, o F.C. Lixa voltou a aproximar-se do segundo lugar, uma vez, que o Salgueiros 08 perdeu por 2-1 na visita ao FC Pedras Rubras, o que quer dizer que o CAF manteve a distância de nove pontos para o segundo classificado.

Resultados da 24ª jornada:
Baião 1-1 SC Rio Tinto
FC Lixa 2-1 CA Felgueiras
Barrosas 2-2 S. Pedro da Cova
Nogueirense FC 3-0 Pedrouços
FC Pedras Rubras 2-1 Salgueiros 08
Oliveira do Douro 2-0 Dragões Sandinenses
SC Nun’Alvares 1-2 FC Vilarinho
Canidelo 1-0 Serzedo
Custóias FC 1-1 Candal

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 56 pontos
2º. Salgueiros 08, 47 pontos
3º. FC Lixa, 45 pontos
4º. Nogueirense FC, 44 pontos
5º. FC Pedras Rubras, 41 pontos
6º. Candal, 39 pontos
7º. Serzedo, 39 pontos
8º. Oliveira do Douro, 33 pontos
9º. Canidelo, 32 pontos
10º. Dragões Sandinenses, 31 pontos
11º. Barrosas, 31 pontos
12º. Baião, 27 pontos
13º. SC Rio Tinto, 26 pontos
14º. S. Pedro da Cova, 25 pontos
15º. Custóias FC, 24 pontos
16º. Pedrouços, 21 pontos
17º. FC Vilarinho, 20 pontos
18º. SC Nun’Alvares, 15 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.