quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CA Felgueiras muda denominação social para FC Felgueiras 1932

Em 6 anos de existência, o CA Felgueiras, agora FC Felgueiras, utilizou 2 emblemas (clicar na imagem para ampliar)
Foi aprovada hoje em Assembleia Geral Ordinária a mudança de denominação social do clube.
Depois da mudança de símbolo e das cores do equipamento que assinalavam uma aproximação ao extinto Futebol Clube de Felgueiras, os sócios aprovaram por unanimidade (todos os votos a favor) a mudança da denominação social do clube de “Clube Académico de Felgueiras” para “Futebol Club de Felgueiras 1932”. O “1932” é então uma forma de homenagear o extinto FC Felgueiras, visto ter sido o seu ano de fundação.

Nas últimas temporadas a equipa felgueirense tem tentado uma aproximação ao extinto FC Felgueiras, como se pode verificar pelos equipamentos (clicar na imagem para ampliar)

9 comentários:

  1. Gostei! Boa maneira de fazer a ligação do histórico ao atual clube. Parabéns a quem teve a iniciativa e a quem aprovou!

    ResponderEliminar
  2. Lamento mas discordo de sim sr Armando Pinto o nome era aquele continuava como etavamos nao gostei nada desse nome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao gostou? fosse à assembleia votar contra!! toda a gente votou a favor, quem n esteve presente n tem direito de reclamar, PONTO!

      Eliminar
  3. Concordo com o comentário acima..
    Não gostou, fosse lá votar contra !!

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente com esta alteraçao de nome pois o antigo FCF foi motivo de orgulho desta cidade... ainda me lembro de no dia que o antigo FCF subiu a primeira divisao eu fui ver esse jogo com o meu avo... esta e uma bela forma de homenagear o antigo clube

    ResponderEliminar
  5. Não é como resposta de retribuição, ao anónimo que me respondeu, pois não respondo a quem não assina identificação, mas quero ainda acrescentar que:

    A ideia está certa, da alteração (aprovada por unanimidade!), pois é para não se perderem os laços históricos e afetivos. Havendo assim como que um elo umbilical. Pois os adeptos mais conservadores não se reviam no novo clube e os novos estavam a perder a memória do antigo. Tal qual em vários exemplos existentes, como na Alemanha há muito que há o Hannover 96, e em Portugal o Salgueiros 08, o Marco não sei quantos (esquece-me agora o número do ano), etc. Sabendo-se que o atual clube de Felgueiras teve de começar por baixo, desde a 2ª divisão distrital, após ter sido extinto. E há diversas mais razões, justificáveis... Agora o importante será que tenha sido aprendida a lição e não se cometam erros do passado. Aliás vão ser muitos mais os casos, por o futebol português viver muito acima das posses. Aliás, sendo esta terra um concelho de implantação do fabrico de calçado, terá nisto também cabimento aquela máxima de não se subir além da chinela, quando não se pode...

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Estive ontem a ver o jogo e ao intervalo o speaker falou no transporte gratuito para os adeptos felgueirenses, para o jogo da Taça de Portugal frente ao vianense.
    Onde é que nos podemos inscrever para ter lugar no autocarro??

    ResponderEliminar
  7. só gostava de fazer uma pergunta. como é que é possível o guarda-redes DAVID não ser titular um guarda redes que era titular ajudou a equipa a subir de divisão ajudou nos bons e mãos momentos... eu acho que isso é injusto.

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.