domingo, 16 de setembro de 2012

FC Felgueiras perde diante do Vilaverdense FC (2-1) e é eliminado da Taça de Portugal



(clicar na imagem para ampliar)

O FC Felgueiras visitou durante a tarde de hoje o Vilaverdense FC, onde foi derrotado por duas bolas a uma, numa partida a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Numa primeira parte onde o Vilaverdense FC conseguiu ter mais posse de bola, a equipa felgueirense até foi ser a primeira a marcar, por intermédio de Fábio, que após um erro do guarda-redes da equipa da casa Diego, conseguiu finalizar, fazendo assim o um a zero. O avançado felgueirense viria minutos depois (minuto 21) a ser substituído por Rúben, após minutos antes ter sofrido uma dura falta protagonizada por Emerson.
A equipa de Felgueiras vendo-se em vantagem recuou as suas linhas, só lançando contra-ataques rápidos, até que ao minuto 41, a equipa da casa chegaria ao empate a uma bola por intermédio de João Ribeiro. Depois de um cruzamento executado por Ribeirinho, João Ribeiro cabeceia no coração da área, conseguindo fazer balançar as redes defendidas por Cajó. Estava assim feito o empate a uma bola, resultado que se manteria até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa orientada por Ricardo Soares conseguiu aumentar a sua percentagem de posse de bola, apesar de o cansaço já ser bem patente nas duas formações.
Ao minuto 49 a equipa de Felgueiras seria reduzida a dez unidades, após expulsão de Raul, que na sequência de um domínio de bola com a mão, leva o segundo cartão amarelo (o primeiro viria a ser mostrado no decorrer da 1ª parte) e consequente vermelho.
Apesar de reduzido a dez unidades, a equipa felgueirense, como dito anteriormente, conseguiu aumentar a sua percentagem de posse de bola, mas sem nunca criar grande perigo para a baliza defendida por Diego.
Ao cair do pano (minuto 90+3), a equipa orientada por William conseguiu dar a volta ao resultado por intermédio de Beré, carimbando assim a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, deixando para trás o FC Felgueiras.

Onze titular do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Hélder Sousa, Samuel (Capitão), Domingos, Quinzinho, Filipe Carvalho, Raul, Bakero, Fábio e Davide Bessa.

Suplentes do FC Felgueiras: David, Vítor Pinto, João Pedro, Vieirinha, Rúben, Hélder Pedro e Zézé.

Substituições:
FC Felgueiras: Fábio por Rúben (minuto 21).
Vilaverdense FC: Johnny por João Oliveira (minuto 61).

Árbitro: Carlos Dias (AF Porto).

5 comentários:

  1. Bateu-se bem o Felgueiras. A expulsão do Raul e a lesão do Fábio condicionaram a partida. Força para os dois, não podem desanimar.
    FELGUEIRAS SEMPRE! Para o ano há mais...

    ResponderEliminar
  2. Bateu-se bem mal. A equipa na minha maneira de ver tem capacidade para mais,principalmente contra uma equipa como o vilaverdense que não mostrou nada a não ser fisico. Penso que a estratégia não resultou, ou foi mal deliniada. O felgueiras não tinha nada a perder e só tinha que jogar o que sabe, ou seja pegar no jogo em vez de ficar na espectativa. Jogamos da mesma forma que jogamos com o serzedelo mas com a diferença do serzedelo ser uma equipa muito mais rápida e perigosa em contra ataque, e quem viu percebeu que o vilaverdense além do tamanho dos jogadores não tem mais nada, é candidato á descida na 2ªB. Entramos da forma que entramos e podiamos ter mudado a forma de jogar após o golo. Jogo fraco, sem oportunidades de golo. Não havia razão para medos pois o vilaverdense esteve o jogo todo em cima do felgueiras, principalmente após a expulsão do raúl(injusta pelo 1º amarelo)e não conseguiu criar uma oportunidade digna desse nome, por aqui se vê a fragil qualidade da equipa de vila verde.

    ResponderEliminar
  3. so sabes é criticar, apoiar que é bom ZERO!
    como o proprio treinador disse na radio o felgueiras teve a sorte de fazer o golo, e depois claro, vendo-se a ganhar contra uma adversario mais forte baixo as linhas, é normal!
    carrega felgueiraS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obvio que o senhor não viu o jogo!!! Se o mister ricardo disse isso, eu não concordo! É normal então ter perdido o jogo pois achou e pelo visto continua a achar que o vila verdense é mais forte que o felgueiras, continuo a não concordar. Já para não falar em certas opções, só um exemplo: O helder com o fisico que tem não conseguiu ganhar um lance de cabeça, ia ás bolas paradas e conseguia baixar mais tarde que o davide. Incrivél!

      Eliminar
  4. Não foi mau, podiamos ter feito melhor, temos mais qualidade do que eles apesar de serem da 2! acho que nao temos praticado o melhor futebol e o ricardo tem de arriscar mais e nao jogar sempre com os mesmos.... vamos felgas rumo á 2! Paulo

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.