domingo, 15 de dezembro de 2013

FC Felgueiras e FC Lixa empatam em dérbi concelhio (2-2)

Em partida a contar para a 13ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu o FC Famalicão, num dérbi concelhio que terminou com um empate a duas bolas.
Numa primeira parte bem disputada pelas duas equipas no Estádio Dr. Machado de Matos, foi o FC Lixa quem inaugurou o marcador, com Mauro a bater Sérgio na conversão de uma grande penalidade (minuto 14).
Em desvantagem, perante os seus adeptos, o FC Felgueiras apostou forte no empate, tendo-o alcançado à passagem do minuto 40 por intermédio de Davide Bessa. Estava assim reposta a igualdade no Estádio Dr. Machado de Matos.
Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo, o FC Lixa voltaria a marcar, com Mauro a bisar na partida (minuto 45).
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Lixa a vencer o FC Felgueiras por duas bolas a uma.
Na segunda parte o FC Felgueiras continuou na procura do golo que lhe daria o empate, conseguindo-o à passagem do minuto 74 por intermédio de Pinto. Estava novamente reposta a igualdade no dérbi concelhio.
Até ao apito final do árbitro o FC Felgueiras pressionou forte a equipa do FC Lixa, no entanto sem ter conseguido alguma mudança no resultado.
Posto isto, o FC Felgueiras cede novo empate, desta feita com o FC Lixa. Apesar de outro resultado menos conseguido, a equipa felgueirense mantém o 3º posto, desta feita em igualdade pontual com o Varzim SC (23 pontos) e a um ponto do líder Vitória de Guimarães (B).

Ficha de jogo:

Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 2-2 FC Lixa
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (13ª jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B, 2013/2014
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014:

Campeonato:
Alexandre Porto - 4 golos
Davide Bessa – 4 golos
Kisley - 3 golos
Diego Mourão – 3 golos
Hélder Pedro - 2 golos
Pinto - 2 golos
Samuel – 1 golo
Orlando – 1 golo
Bakero – 1 golo
Nera - 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo

3 comentários:

  1. Nao se jogou nadinha hoje, temos que admitir…O alex continua a apostar em marretas como o nera, e em tipos que por muito que sejam da casa, estao acabados(bakero)….E a mexer foi horrivel, nao percebi a saida do helder pedro, quando a par do kisley estava a ser dos melhores, nao percebi a substituiçao do nera pelo carvalho quase a acabar….A equipa nao sabe sair em contra ataque, sem ser a bater bolas para a frente, nao ha ligação entre sectores….Ainda ei de perceber porque e que hoje passou maioria do jogo sentado...E nao sei porque e que a direcção nao permite a entrada de claque, nos anos anteriores notava se a diferença…Para concluir, a jogar assim esqueçam a 2 fase, ah que levantar a cabeça e tentar ganhar em vizela

    ResponderEliminar
  2. Jogo muito mau do Felgueiras, uma excelente oportunidade para ganhar pontos aos concorrentes directos foi por água abaixo. Alex péssimo a mexer na equipa... o Helder Pedro estava a ser mais uma vez dos melhores (o único a trabalhar entre linhas e a rematar à baliza)!! O Índio que entrou para o substituir fez ZERO!! não percebo...

    ResponderEliminar
  3. Só tenho uma coisa a dizer!! o felgueiras vai de mal a pior!! o presidente está cada vez pior, se calhar por isso é que o alex nao se levanta da cadeira, desmotivação, falta de apoio da direção perante ele e os jogadores. Sim, o presidente tem vindo a fazer muito pelo felgueiras, mas parece que esta a baixar de nivel agora, e bastante. O felgueiras tem boa equipa, talvez a melhor desta serie, e esta série de empates seguidos? empatar com o ultimo em casa? é por a jogar os melhores e nao os da casa, nem os amigos do presidente!! VAMOS FELGUEIRAS, VAMOS ALEX

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.