sábado, 30 de março de 2013

FC Felgueiras inicia 2ª fase com vitória diante do Paredes (2-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 1ª jornada da 2ª fase (fase de subida) da Série B da III Divisão Nacional, o FC Felgueiras recebeu o Paredes, onde venceu por duas bolas a zero.
Numa primeira parte dominada pela equipa da casa, esta viria a abrir o activo à passagem do minuto 9, por intermédio de Davide Bessa. Com novo tento, o avançado felgueirense de 28 anos lidera a lista de melhores marcadores do plantel felgueirense (ver barra lateral) com 7 golos.
Com o FC Felgueiras em vantagem no marcador a equipa do Paredes tentava aproximar-se da baliza defendida por Cajó, sem nunca obter grande sucesso.
A equipa da casa orientada pelo técnico Ricardo Soares continuava por cima na partida, mostrando grande poderio na posse de bola.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras a bater a equipa de Paredes por uma bola a zero.
Na segunda parte mais do mesmo, a equipa de Felgueiras continuava a mandar no jogo, não dando grande margem de manobra à equipa visitante.
Ainda antes do apito final do árbitro Tiago Gonçalves (AF Castelo Branco), a equipa felgueirense viria a aumentar a vantagem no marcador de forma totalmente justa, desta feita por intermédio de Vieirinha (minuto 90+3).
O FC Felgueiras entra assim com o pé direito nesta 2ª fase da competição, mantendo-se assim no segundo posto da tabela classificativa, estando a um ponto da líder AD Oliveirense.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Hélder Sousa, João Pedro, Bakero, Rúben, Alexandre Porto, Raúl, Fábio e Davide Bessa.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Fábio, entrou Vieirinha (minuto 59); saiu Raúl, entrou Filipe Carvalho (minuto 63); saiu Alexandre Porto, entrou Quinzinho (minuto 87).

Marcadores: Davide Bessa [FC Felgueiras] (minuto 9) e Vieirinha [FC Felgueiras] (minuto 90+3).

Árbitro: Tiago Gonçalves (AF Castelo Branco).
Resultados e classificação - 1ª jornada
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Juniores: FC Felgueiras já conhece adversários para a Taça Acácio Lello

Associação de Futebol do Porto

Depois de na 1ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto os juniores do FC Felgueiras terem terminado na 6ª posição da tabela classificativa, terão um novo desafio pela frente, sendo ele a Taça Acácio Lello. O sorteio realizado pela Associação de Futebol do Porto ditou que as jovens promessas felgueirenses ficariam na Zona C da competição (existe ainda as Zonas A e B), tendo a companhia do Paredes, do Aliados de Lordelo, do Amarante, do FC Lixa, do Lousada, do Rebordosa, do Penafiel (B) e do Marco 09.
A equipa de Felgueiras iniciará a competição já no próximo dia 13 de Abril com a recepção ao Penafiel (B), numa partida que terá lugar na Zona Desportiva de Felgueiras pelas 15 horas.

quarta-feira, 27 de março de 2013

FC Felgueiras inicia 2ª fase com recepção ao Paredes

Cartaz da partida
(clicar na imagem para ampliar)
O FC Felgueiras irá receber no próximo dia 30 de Março (Sábado) o Paredes, em partida que marca o início da 2ª Fase da III Divisão Nacional.
A equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares, actual 2ª classificada com 24 pontos (metade dos pontos conquistados na 1ª Fase [48]), recebe o 3º classificado, numa partida que terá início pelas 16 horas no Estádio Dr. Machado de Matos.
Partidas da 1ª jornada da 2ª Fase da Série B da III Divisão Nacional
Fonte: FPF: III Divisão, Série B, 2ª Fase (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Classificação
Fonte: FPF: III Divisão, Série B, 2ª Fase (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)

domingo, 24 de março de 2013

Augusto Inácio e Pintassilgo muito aplaudidos em Felgueiras

Augusto Inácio (à esquerda) e Pintassilgo (à direita).
(clicar na imagem para ampliar)
Na 1ª Pão-de-Ló Cup, troféu disputado entre o FC Felgueiras e o Moreirense, Augusto Inácio e Pintassilgo foram muito aplaudidos pelos adeptos felgueirenses.
Augusto Inácio, técnico do Moreirense com contrato até ao final da presente temporada, já passou pelo extinto FC Felgueiras na época de 1996/1997, altura em que a formação que milita no Estádio Dr. Machado de Matos competia na II Liga Portuguesa.
Já Pintassilgo, médio felgueirense de 27 anos e um dos capitães da equipa de Moreira de Cónegos, foi formado no extinto clube felgueirense, tendo-o também representado como sénior (temporada de 2004/2005).
Augusto Inácio e Pintassilgo foram então muito aplaudidos pelos adeptos do FC Felgueiras, mostrando assim que ainda se mantêm nas memórias destes.

Notícias relacionadas:

FC Felgueiras no Facebook é um sucesso

Facebook Oficial do Futebol Club de Felgueiras 1932.
(clicar na imagem para ampliar)
A página oficial do Futebol Club de Felgueiras 1932 numa das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, tem sido um sucesso. Com cerca de um milhar de “gostos”, a página oficial do clube felgueirense administrada pelo blogue oficial deste, “Notícias FC Felgueiras”, tem sido acompanhada diariamente por centenas de adeptos, fazendo desta um sucesso.
Se ainda não conhece a página, passe a conhece-la no seguinte endereço: Facebook Oficial do Futebol Club de Felgueiras 1932.

Iniciados: FC Felgueiras vence na visita ao Leça do Balio (3-0)

Resultados, classificação (11ª jornada) e partidas da próxima jornada (12ª jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 5 (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de iniciados a contar para a 11ª jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 5 da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras visitou o Leça do Balio, onde venceu por três bolas a zero.
Com nova vitória, a equipa orientada pelo técnico Orlando sobe ao 2º posto da tabela classificativa, tendo conquistado 23 pontos em 33 possíveis.

sábado, 23 de março de 2013

Harlem Shake no balneário dos juniores do FC Felgueiras

A moda do “Harlem Shake” tem vindo a correr mundo e até já chegou ao balneário dos juniores do FC Felgueiras.
Após a vitória por duas bolas a uma diante do Lousada, os jogadores felgueirenses optaram por ter um momento de diversão e saiu isto:



Juniores: FC Felgueiras vence Lousada (2-1)

Formações iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de juniores a contar para a 30ª e última jornada da 1ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras recebeu o Lousada, onde venceu por duas bolas a uma.
Numa primeira parte onde o equilíbrio predominou, a equipa da casa viria a chegar ao golo ainda antes do apito para o intervalo (minuto 44), com Joneca a bater o guardião adversário com um belo remate de fora de área.
A partida chega assim ao intervalo com o FC Felgueiras a vencer o Lousada por uma bola a zero.
Na segunda parte mais do mesmo, o equilíbrio prevalecia, até que ao minuto 50 a equipa visitante repôs a igualdade.
Mesmo em desvantagem numérica (Rolando viria a ser expulso) a equipa felgueirense viria a alcançar a vitória, com Hélder Lopes a cabecear o esférico para o fundo das redes adversárias ao minuto 89.
O FC Felgueiras termina assim o seu campeonato com uma vitória, tendo ficado na 6ª posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o 7º classificado, o Aliados de Lordelo (ambos com 46 pontos).

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Artur, Bruno Ferreira, Marco, Camilo, João Rafael, Zé Paulo (Capitão), Rolando, Joneca, Zé Pinto, Ratinho e Fábio Pacheco.


Substituições do FC Felgueiras: saiu Ratinho, entrou Joel Marinho; saiu Joneca, entrou Hélder Lopes; saiu Fábio Pacheco, entrou Bruno Marinho; saiu Bruno Ferreira, entrou Speedy.


Marcadores do FC Felgueiras: Joneca (minuto 44) e Hélder Lopes (minuto 89).

Resultados e classificação (30ª e última jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 1ª Divisão, Série 2 (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

Juvenis: FC Felgueiras vence Folgosa da Maia (3-1)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de juvenis a contar para a 9ª jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras recebeu o Folgosa da Maia, onde venceu por três bolas a uma.
No relvado sintético da Zona Desportiva de Felgueiras a equipa da casa foi durante a maior parte da partida superior, tendo chegado aos golos por intermédio de André, Hugo e Bakero.
De volta às vitórias, a equipa orientada pelo técnico Rui Luis continua no 3º posto da tabela classificativa, desta feita com 18 pontos, estando a dois do 2º classificado, o Gondomar (B), e a três do líder Leça.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Vítor, Artur, Pedro, Paulo Sousa, Carlos, Fábio Rebelo, Agostinho, Paulo Leite, Henrique, Hugo e André.


Substituições do FC Felgueiras: saiu Agostinho, entrou Jota; saiu Paulo Leite, entrou Bakero; saiu Hugo, entrou Alexandre; saiu André, entrou Sousa.


Marcadores do FC Felgueiras: André, Hugo e Bakero.

Resultados, classificação (9ª jornada) e partidas da próxima jornada (10ª jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 2ª Divisão, 2ª Fase (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

1ª Pão-de-Ló Cup nos "grandes" da comunicação social

1ª Pão-de-Ló Cup
(clicar na imagem para ampliar)
Pão-de-ló Cup vai para Moreira de Cónegos

O Moreirense derrotou, esta sexta-feira, o FC Felgueiras 1932, por 3-1, e garantiu a conquista da  primeira edição da Pão-de-ló Cup, que decorreu no Estádio Dr. Machado Matos. 
Pintassilgo (20), Pablo Olivera (59) e o tunisino Belaid (90) foram os autores dos golos da vitória do Moreirense frente ao FC Felgueiras 1932, da Série B da terceira divisão, que marcou por intermédio de Davide Bessa (8).
O Moreirense regressa ao trabalho apenas na segunda-feira, às 10 horas.

Fonte:

Foi preciso dar a volta para levar o pão-de-ló


Moreirense está a saborear um bom momento e viu na paragem do campeonato uma oportunidade para continuar a encher a barriga. No jogo-treino de ontem à noite, frente ao Felgueiras, um triunfo por 3-1 permitiu aos cónegos levar para casa a primeira edição da Pão-de-ló Cup. O ensaio até começou mal para a formação de Augusto Inácio, obrigada a dar a volta ao resultado para sair com a vitória.
Davide Bessa abriu o ativo aos 9 minutos, colocando em sentido a equipa do Moreirense. A reação não se fez tardar muito, surgindo por intermédio de Pintassilgo, aos 22 minutos. Os cónegos mostraram uma superioridade que só acabaria por voltar a materializar-se em golo durante o segundo tempo: Pablo Olivera (aos 60’) e Belaid (aos 90+1’) selaram a reviravolta.
Vinícius, Filipe Gonçalves e Kinkela não marcaram presença, tendo treinado à parte numa lógica de gestão de esforço. O encontro foi aproveitado por Augusto Inácio para dar alguns minutos aos menos utilizados do plantel e ainda deu para fazer algumas experiências, como a colocação de Renatinho a lateral-direito, durante a primeira parte. Destaque para o regresso de Paulinho, lançado ao intervalo. O defesa vem de uma longa paragem e está a precisar de ritmo.

Fonte:
Notícias relacionadas:

sexta-feira, 22 de março de 2013

Moreirense vence FC Felgueiras (3-1) e conquista 1ª Pão-de-Ló Cup

Formações iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
O Moreirense conquistou a 1ª Pão-de-Ló Cup após vencer o FC Felgueiras por três bolas a uma.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 1ª Pão-de-Ló Cup, o FC Felgueiras recebeu um adversário da Liga Zon Sagres (1ª Divisão Nacional), o Moreirense, onde foi derrotado por três bolas a uma.
Numa partida que serviu para Augusto Inácio, técnico do Moreirense, fazer algumas poupanças e testar algumas soluções, a equipa de Felgueiras até entrou melhor no jogo, chegando à vantagem no marcador à passagem do minuto 10 por intermédio de Davide Bessa. Após jogada rápida pelo lado esquerdo do terreno, Raúl cruza o esférico para Davide, e este, no centro da grande área adversária, cabeceia, batendo assim o guardião Ferreira.
A equipa de Moreira de Cónegos mostrando a sua experiência de 1ª liga chegou minutos depois (minuto 23) ao empate, com Pintassilgo (jogador felgueirense, formado no extinto FC Felgueiras) a bater o guardião da casa, Cajó.
A partida chegaria assim ao intervalo com um empate a uma bola, resultado de certa forma justo para as duas formações.
Na segunda parte, a equipa visitante com as entradas de Ricardo Ribeiro, Wagner, Jorge Chula e Florent mostrou-se mais forte, chegando ao seu segundo golo à passagem do minuto 62 por intermédio de Pablo Oliveira.
Apesar da desvantagem no marcador, Ricardo Soares, técnico felgueirense, não deixou também de fazer algumas poupanças, fazendo jogar alguns dos menos utilizados durante o campeonato da série B da III Divisão Nacional.
Já perto do apito final do árbitro (minuto 90+3), Tijani Belaid fixou o resultado em três bolas a uma, com um livre frontal à área felgueirense. Remate sem hipóteses de defesa para o guardião David (substituiu Cajó ao intervalo).
O Moreirense vencia assim o FC Felgueiras por três bolas a uma., conquistando assim a 1ª Pão-de-Ló Cup.

Ficha de jogo: 

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Hélder Sousa, João Pedro, Alexandre Porto, Rúben, Raúl, Bakero, Fábio e Davide Bessa.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Cajó, entrou David (minuto 45); saiu Raúl, entrou Quinzinho (minuto 59); saiu Rúben, entrou Filipe Carvalho (minuto 68); saiu Hélder Sousa, entrou Domingos (minuto 71); saiu Fábio, entrou Hélder Pedro (minuto 73); saiu Bakero, entrou Bruno Pereira (minuto 76); saiu João Pedro, entrou Maicon (minuto 84); saiu Davide, entrou Vieirinha (minuto 84); saiu Alexandre Porto, entrou Rafa (minuto 84).

Onze inicial do Moreirense: Ferreira, Renatinho, Diego Gaúcho (Capitão), Ricardo Fernandes, Augusto, Pintassilgo, Nilson, Belaid, Fábio Espinho, Pablo Oliveira e Rafael Lopes.


Jogaram ainda (Moreirense): Ricardo Ribeiro, Wagner, Jorge Chula e Florent.

Marcadores: Davide Bessa (minuto 10) [FC Felgueiras], Pintassilgo (minuto 23) [Moreirense], Pablo Oliveira (minuto 62) [Moreirense] e Tijani Belaid (minuto 90+3) [Moreirense].
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cónegos preparam jogo em Felgueiras

Ghilas (à esquerda) e Castro (à direita).
(clicar na imagem para ampliar)
O Moreirense vai aproveitar a paragem na Liga para defrontar o Felgueiras, sexta-feira (21 horas), no Estádio Dr. Machado de Matos, em jogo referente à Pão-de-ló Cup.
Augusto Inácio orientou esta manhã um treino em Pevidém, no qual não participou Ghilas, que se encontra ao serviço da selecção argelina.
Castro voltou a desenvolver trabalho condicionado.

Fonte:
Notícias relacionadas: 

terça-feira, 19 de março de 2013

FPF Reformula quadro competitivo

Em comunicado oficial, a FPF informou a alteração da estrutura do quadro competitivo sénior, no qual desaparecem a II e III Divisões e o nascimento de uma nova competição: o Campeonato Nacional de Seniores. O zerozero.pt explica-lhe todas as alterações, descidas, subidas e manutenções de equipas, que se reflectirá em 2013/14.
Para a temporada de 2013/14, a FPF decidiu extinguir as II e III Divisões, eliminando dois níveis no quadro competitivo português e criando uma nova competição aglutinadora, que receberá em 2013/14 equipas da II Divisão, da III Divisão e das competições distritais. As equipas que disputam as II e III Divisões serão distribuídas da seguinte forma no final de 2012/13:
  • Segunda Liga - entram por subida de divisão da actual II Divisão
  • Campeonato Nacional de Seniores (nova competição) - entram por manutenção da actual  II Divisão e subida da actual III Divisão
  • Distritais - entram por descida da actuais II e III Divisões
O novo Campeonato Nacional de Seniores receberá ainda os campeões das associações distritais, bem como um representante da AF Madeira. Eis o quadro exemplificativo de alterações:
(clicar na imagem para ampliar)
Resumindo, as equipas que actualmente disputam a II Divisão, a III Divisões e as competições distritais terão no final da época a seguinte distribuição:

Participantes na actual II Divisão
  • Sobem à Segunda Liga - Primeiros da classificação de cada série (3 equipas)
  • Descem às distritais - 2 últimos de cada série (6 equipas)
  • As restantes 39 equipas mantêm-se no agora novo Campeonato Nacional de Seniores
Participantes na actual III Divisão
  • Sobem ao novo Campeonato Nacional de Seniores - 2 primeiros de cada série da fase de subida da II Divisão (14 equipas), mais os 5 melhores terceiros da referida fase
  • Descem aos distritais - as restantes 63 equipas
Participantes nas Competições Distritais
  • Sobem ao Campeonato Nacional de Seniores - 18 primeiros de cada associação, mais 1 representante da AF Madeira
Fonte:

segunda-feira, 18 de março de 2013

FC Felgueiras e Moreirense disputam a 1ª Pão-de-Ló Cup

(clicar na imagem para ampliar)
O FC Felgueiras, clube que milita na III Divisão Nacional, irá receber no próximo dia 22 de Março (Sexta-feira) o Moreirense, clube da Liga Zon Sagres (I Divisão Nacional), em partida a contar para a 1ª Pão-de-Ló Cup.
Estando a competição parada para dar lugar aos jogos das selecções nacionais, a equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares disputará a 1ª Pão-de-Ló Cup diante do actual 13º classificado da Liga Zon Sagres, em partida que terá lugar pelas 21 horas no Estádio Dr. Machado de Matos.

Infantis: FC Felgueiras inicia 2ª fase com derrota diante do Ac. Amarante (3-0)

Resultados, classificação (1ª jornada) e partidas da próxima jornada (2ª jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 3 (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de infantis a contar para a 1ª jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras recebeu o Ac. Amarante, onde foi derrotado por três bolas a zero.
Com uma má entrada nesta 2ª Fase, a equipa do FC Felgueiras situa-se na 7ª e última posição da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o SC Nun’Álvares (6º classificado) [ambos sem nenhum ponto conquistado].

domingo, 17 de março de 2013

Iniciados: FC Felgueiras goleia Aliança de Gandra (3-0)

Resultados, classificação (10ª jornada) e partidas da próxima jornada (11ª jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 5 (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de iniciados a contar para a 10ª jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 5 da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras recebeu o Aliança de Gandra, onde venceu por três bolas a zero.
Numa 2ª Fase onde a equipa orientada pelo técnico Orlando conquistou a sua sexta vitória, esta soma 20 pontos em 30 possíveis.

Juvenis: Gondomar (B) derrota FC Felgueiras (2-0)

Juvenis - FC Felgueiras (época 2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de juvenis a contar para a 8ª jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras visitou o Gondomar (B), onde foi derrotado por duas bolas a zero.
Com nova derrota, desta feita em Gondomar, a equipa orientada pelo técnico Rui Luís desce à 3ª posição da tabela classificativa, tendo conquistado 15 pontos em 24 possíveis.
Assim, os juvenis felgueirenses ficam mais longe da conquista pelo título de campeão distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, estando a 3 pontos do líder Leça e a 2 pontos do 2º classificado, o Gondomar (B).

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Jorge, Carlos, Pedro, Artur, Cunha, Fábio Rebelo, Agostinho, Paulo Leite, Henrique, Hugo e André.
Resultados, classificação (8ª jornada) e partidas da próxima jornada (9ª jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 2ª Divisão, 2ª Fase (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)

sábado, 16 de março de 2013

Juniores: Líder SC Nun'Álvares vence FC Felgueiras (2-0)

Resultados, classificação (29ª jornada) e partidas da próxima jornada (30ª e última jornada).
Fonte: Zerozero: AF Porto, 1ª Divisão, Série 2 (2012/2013)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida de juniores a contar para a 29ª e penúltima jornada da 1ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, o FC Felgueiras visitou o líder SC Nun’Álvares, onde foi derrotado por duas bolas a zero.
Com golos de Pepe (minuto 2) e Rodrigues (minuto 82), o líder da tabela classificativa bateu a equipa felgueirense por duas bolas a zero, continuando de forma irrepreensível a sua caminhada para os nacionais de futebol.
Por outro lado, o FC Felgueiras continua na 6ª posição da tabela classificativa, tendo conquistado 43 pontos em 29 jogos.
No próximo Sábado (23 de Março) jogar-se-á na Zona Desportiva de Felgueiras a 30ª e última jornada da 1ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, onde a equipa felgueirense receberá o “vizinho” Lousada.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Artur, João Rafael, Camilo, Marco, Penacova, Zé Paulo (Capitão), Nuno Ribeiro, Hélder Lopes, Rolando, Speedy e Bruno Marinho.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Zé Paulo, entrou Zé Pinto; saiu Hélder Lopes, entrou Joneca; saiu Speedy, entrou Coelho; saiu Bruno Marinho, entrou Fábio Pacheco.

Onze inicial do SC Nun’Alvares: Vítor, Pepe, Serginho, Miranda, Miguel Teixeira, Vicente, Almeida, Cláudio, Pedrinho (Capitão), Vasco e Rodrigues.

Marcadores: Pepe (minuto 2) [SC Nun’Álvares] e Rodrigues (minuto 82) [SC Nun’Álvares].

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sorteio da 2ª fase já foi realizado

Realizou-se durante a tarde de hoje no auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 2ª fase da III Divisão Nacional. Confira então o calendário da equipa felgueirense:

Série B
1 – Lousada
2 – Oliveirense
3 – Pedras Rubras
4 – FC Felgueiras
5 – Paredes
6 – Santa Eulália de Vizela

Tabela
1.ª Jornada, 30.03.2013: 1-3; 4-5; 6-2;
2.ª Jornada, 07.04.2013: 3-6; 5-1; 2-4;
3.ª Jornada, 14.04.2013: 3-5; 1-2; 6-4;
4.ª Jornada, 21.04.2013: 6-5; 2-3; 4-1;
5.ª Jornada, 28.04.2013: 5-2; 3-4; 1-6.~

Partidas: 
1.ª jornada: FC Felgueiras vs Paredes
2.ª jornada: Oliveirense vs FC Felgueiras
3.ª jornada: Santa Eulália de Vizela vs FC Felgueiras
4.ª jornada: FC Felgueiras vs Lousada
5.ª jornada: Pedras Rubras vs FC Felgueiras

Fonte:
Notícias relacionadas:

segunda-feira, 11 de março de 2013

FC Felgueiras termina 1ª Fase com melhor ataque da série

(clicar na imagem para ampliar)
O FC Felgueiras, equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares, terminou a 1ª Fase da Série B da III Divisão Nacional, tendo o melhor ataque, com uns vistosos 41 golos marcados. Na segunda posição aparece a equipa de Paredes, com 36 golos marcados.
Apesar de ter terminado na 2ª posição da tabela classificativa, a equipa felgueirense é ainda a equipa com mais vitórias (15), tendo a líder AD Oliveirense conquistado 14.
No que toca à defesa, a equipa que milita no Estádio Dr. Machado de Matos aparece na 3ª posição com 19 golos sofridos, tendo mais 2 que o Paredes (17 golos sofridos) e mais 9 que a AD Oliveirense (10 golos sofridos).
Tal como na temporada passada, a equipa do FC Felgueiras continua a mostrar o seu poderio ofensivo, sendo a equipa que mais fez abanar as redes adversárias da sua série (B) da III Divisão Nacional.
Classificação final da 1ª Fase da Série B da III Divisão Nacional
(clicar na imagem para ampliar)

Sorteio da 2ª Fase realiza-se dia 15 de Março


  • O calendário de jogos da segunda fase está agendado para o dia 15 de Março, sexta-feira, pelas 16h00.
O sorteio das séries A a F da 2ª fase (fase subidas e descidas) do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão irá ser efectuado no próximo dia 15 de Março, pelas 16h00m, no auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol. 

Fonte: 
Notícias relacionadas: