sexta-feira, 28 de junho de 2013

Campeonato de 2013/2014 arranca a 25 de Agosto

O Campeonato Nacional de Seniores, prova que vai substituir a II Divisão B, inicia-se a 25 de Agosto (Domingo), terminando a 25 de Maio, com a 14ª e última jornada do apuramento do campeão da respectiva série.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Guimarães Digital: Castro deixa Moreirense para assumir novo projecto

Castro não vai continuar no Moreirense. O médio vai abraçar um novo projecto na temporada 2013/2014.
De acordo com o que foi possível apurar, Castro esteve reunido esta tarde com Vítor Magalhães para o informar de um convite que recebeu para integrar um novo projecto. O dirigente entendeu a posição do capitão e aceitou libertá-lo do compromisso verbal para a próxima época.
Aliás, ainda não estava totalmente definido se Castro iria integrar o plantel ou se iria mudar-se para a estrutura do Futebol Profissional. Este foi um dos motivos que levou Castro a aceitar o novo desafio na sua carreira, ao invés de continuar no Moreirense.
De acordo com o que foi possível apurar, o jogador vai colocar um ponto final na carreira de jogador e iniciar a de treinador. Castro será, de acordo com as informações recolhidas esta quinta-feira, treinador-adjunto do Felgueiras, na equipa técnica liderada por Alex. Um reencontro dos dois ex-colegas do Moreirense, curiosamente depois de terem abandonado a carreira de jogador nos últimos dias, como capitães dos mais emblemáticos clubes de Guimarães, o Vitória e o Moreirense.

Fonte:

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Notícias FC Felgueiras atinge as 300 mil visitas

Rui Pinto e Bruno Ferreira, administradores do blogue oficial do clube, Notícias FC Felgueiras, vêm pelo presente meio agradecer as mais de 300 mil visitas em menos de 2 anos de existência. Um grande obrigado a todos!

Guimarães Digital: Saída de Alex do Vitória já foi consumada

Alex não vai mesmo continuar no Vitória. O capitão já reuniu com Júlio Mendes, como estava programado, e optou por não aceitar a proposta que lhe foi apresentada pelo presidente do clube e do Conselho de Administração da SAD.
Alex entendeu que este não era o momento para assumir um cargo na estrutura da SAD, como lhe foi apresentado, e colocou assim um ponto final na ligação ao Vitória, cenário que o Desportivo de Guimarães adiantou na edição de ontem. Recorde-se que o jogador nunca foi confrontado com a possibilidade de renovar contrato, sinal que não fazia parte do projecto desportivo para a temporada 2013/2014.
Terminada a etapa no Vitória, marcada pela conquista da Taça de Portugal, Alex cogita agora o rumo a dar à sua carreira. O ex-capitão do Vitória tem uma proposta para assumir o cargo de treinador do Felgueiras, recém-promovido ao Campeonato Nacional de Seniores, mas ainda não colocou de parte a possibilidade de prosseguir a carreira de jogar. Sendo certo que não pretende voltar a representar outro clube em Portugal, Alex não descarta a hipótese de voltar a emigrar. Mas, nesta altura, o ex-jogador do Vitória está mais inclinado para aceitar a proposta para treinar o Felgueiras. É que o clube vizinho tem um projecto ambicioso, alicerçado numa parceria com a empresa MNM, liderada por Fernando Meira e Pedro Mendes.

Fonte:
Notícias relacionadas:

João Pedro assina pela AD Fafe

Fonte: Site Oficial AD Fafe: João Pedro (Ex-FC Felgueiras): «Fiquei contente com o meu regresso»
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Site Oficial AD Fafe: João Pedro (Ex-FC Felgueiras): «Fiquei contente com o meu regresso»
(clicar na imagem para ampliar)
João Pedro, defesa central que representou o FC Felgueiras durante as duas últimas temporadas, assinou pela AD Fafe um contrato válido até ao final da próxima época.
Em declarações ao site oficial do clube fafense, o jogador de 28 anos mostra-se contente com o seu regresso, depois de já ter representado a AD Fafe por quatro temporadas consecutivas (de 2005/2006 a 2008/2009).

terça-feira, 25 de junho de 2013

Guimarães Digital: Alex pendura as chuteiras e pode iniciar carreira de treinador no Felgueiras

Alex não voltará a vestir a camisola do Vitória enquanto jogador. De acordo com a notícia do Desportivo de Guimarães, a decisão está tomada e será tornada publica esta semana, após a derradeira reunião que o capitão vitoriano terá com Júlio Mendes, tudo indica esta terça-feira.
Depois de ter concretizado o sonho de erguer a Taça de Portugal no Estádio do Jamor como capitão do Vitória, Alex vai colocar um ponto final na carreira de jogador. Uma decisão amadurecida nas últimas semanas, depois de ter percebido que não entra nos planos do clube para o plantel da próxima época. Aliás, Alex nunca foi convidado pela SAD vitoriana para renovar o seu contrato. A partir daí, o experiente defesa decidiu colocar um ponto final na carreira, uma vez que, tal como adiantara em entrevista ao nosso jornal, não colocava a possibilidade de vestir outra camisola na sua carreira para assim poder despedir-se do futebol no Vitória, o clube de seu coração.
Apesar de não representar mais o Vitória como jogador, Alex ainda não descartou a possibilidade de continuar no clube. No primeiro encontro que teve com Júlio Mendes, logos após o final de temporada, o defesa recebeu uma proposta para integrar a estrutura. Em cima da mesa, está a possibilidade de Alex desempenhar o cardo de assessor do presidente da Direcção da SAD. Esta terça-feira, o jogador tomará a decisão final, que irá comunicar a Júlio Mendes na conversa que ambos terão hoje, se não houver mudança de planos.
Sendo certo que a integração na estrutura do Vitória ainda não é uma realidade, Alex foi cogitando outros possibilidades para a sua nova etapa no futebol profissional. O (ex-)jogador poderá iniciar, no imediato, a aliciante carreira de treinador. Alex já foi abordado nesse sentido e está perto de assumir o comando técnico do Felgueiras. Mas, ainda não terá tomado a decisão final uma vez que pretende esclarecer toda a sua situação com Júlio Mendes.


Fonte:

Semanário de Felgueiras: Ricardo Soares deixa Felgueiras

Capa Semanário de Felgueiras
Fonte: Facebook Oficial Semanário de Felgueiras
Foram dois anos de grande sucesso desportivo: dois títulos, nenhuma derrota em casa, melhor ataque nas competições e segunda melhor defesa. O treinador que este ao leme da equipa que conseguiu tudo isto termina a ligação ao Felgueiras e quer outros desafios para a sua carreira. Eis a entrevista com Ricardo Soares.

Qual é o segredo para o sucesso do grupo de trabalho que lidera há 2 temporadas e que somou dois títulos consecutivos?
Penso que não são segredos. Foram, fundamentalmente, um conjunto de factores que foram determinantes para o êxito, mas destaco a proposta inicial que apresentei ao clube, e que foi aceite pela direcção, e que era essencial para o sucesso: o clube informava-me do orçamento que tinha disponível e ficava ao meu critério a escolha de todos os elementos do plantel e equipa técnica.
A época que agora termina foi de grande sucesso desportivo. Que principais aspectos destaca?
Na sequência do que já tinha ocorrido na época anterior, em que o Felgueiras foi campeão, com o melhor ataque, melhor defesa, melhor diferença de golos, nesta temporada foram alcançados alguns números inesperados, ou que pelo menos, não eram objectivos principais, como sejam: duas épocas consecutivas sem perder em casa, a primeira equipa, de todas as séries, a garantir a subida de divisão, assim como a que mais pontos alcançou de todas as séries, o melhor ataque, a segunda melhor defesa, a melhor diferença de golos.

A equipa ganhou tudo o que havia para conquistar. Sentiu nalgum momento que havia um certo cansaço pela rotina vitoriosa?
Nunca senti isso, nem me apercebi de qualquer situação por parte dos meus jogadores. O grau de exigência que coloco à minha equipa técnica e aos meus jogadores não permite relaxamento.
Nunca havia falta de motivação para vencer, pois existia a possibilidade de o clube subir de divisão 2 vezes consecutivas, o que por si só era uma factor de motivação para todos nós, pois tínhamos uma oportunidade única para ficar na história do clube.
Desta forma aproveito para enaltecer o comportamento dos todos os atletas, nestas duas épocas, pois foram fantásticos, em entrega, responsabilidade, ambição e determinação.

Como classifica o apoio dos adeptos?
O apoio dos adeptos foi excelente. Quando entrei para o clube, o número de adeptos que iam assistir aos jogos era pequeno, mas foi aumentando muito à medida que os jogos foram passando, tendo alcançado um número de adeptos que não se via no clube há muitos anos. Isso demonstra que não só estavam satisfeitos com o que a equipa produzia em campo, como queriam fazer parte do crescimento do clube.

Foram dados passos para que o clube volta a ser grande

O futebol em Felgueiras está novamente a ganhar mais força?
Sim. Este concelho sempre apreciou e apoiou o futebol, e como referi anteriormente isso está demonstrado pelo número de adeptos que agora assiste aos jogos.
Tenho em mim uma nova imagem, em tempos passados, de um povo que apoiava fervorosamente o seu clube, um povo apaixonada que vivia intensamente os jogos, com um número de adeptos em casa e fora muito grande. Penso que foram dados passos importantes para que o clube volte a ser o grande Felgueiras.

Sente-se um treinador realizado?
Sim. Penso que quando encontramos a nossa verdadeira vocação e nos entregamos de corpo e alma a um projecto, no qual acreditamos sem reservas, a realização profissional e pessoal acaba por se concretizar.

O seu futuro passa pelo Felgueiras? Tem propostas para sair?
Não. Neste momento fecha-se um ciclo. Este é o clube que ficará para sempre no meu coração, pelo que agradeço ao clube a oportunidade que me deu e penso que retribui da melhor forma.

Tem propostas para treinar?
Em relação ao futuro, ainda não recebi qualquer proposta, estou a aguardar e espero que surjam num futuro próximo para poder dar continuidade ao meu crescimento profissional.


Fonte:
  • Semanário de Felgueiras

domingo, 23 de junho de 2013

Torneio Internacional Queiro - Galeria de fotos

Cartaz do Torneio Internacional Queiro
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar) 
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Boavista3
(clicar na imagem para ampliar)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ricardo Soares quer dar o salto

Ricardo Soares
(clicar na imagem para ampliar)
Dois anos, duas subidas. Balanço perfeito do casamento feito entre o FC Felgueiras e o técnico Ricardo Soares. Mesmo assim, o obreiro do percurso notável sente que é altura de subir degraus na carreira, pelo que decidiu partir rumo a novos desafios. “Estou pronto para ser treinador profissional. Foram dois anos incríveis, mas tomei esta decisão e agora vou esperar que apareça um projecto que me entusiasme”, referiu.
Ricardo Soares, de 38 anos, ficou invicto nos 33 jogos disputados em casa pelo Felgueiras, repartindo o seu sucesso por toda a estrutura. “Davam-me um orçamento e escolhia os jogadores. Agradeço a todos sem excepção”, vincou.

Fonte:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Plantéis FC Felgueiras - época 2012/2013

FC Felgueiras - plantel de seniores
(clicar na imagem para ampliar)
FC Felgueiras - plantel de juniores
(clicar na imagem para ampliar)
FC Felgueiras - plantel de juvenis
(clicar na imagem para ampliar)
FC Felgueiras - plantel de iniciados
(clicar na imagem para ampliar)
FC Felgueiras - plantel de infantis
(clicar na imagem para ampliar)

Cajó foi eleito o melhor jogador da época 2012/2013

Entrega dos prémios (troféu e diploma) a Cajó, que foi eleito pelos adeptos felgueirenses o melhor jogador da época 2012/2013
(clicar na imagem para ampliar)
Carlos Paulo Fernandes Azevedo, “Cajó”, jovem guarda-redes de 23 anos do FC Felgueiras, foi eleito o melhor jogador da época 2012/2013 do clube felgueirense, através da votação decorrida no blogue oficial deste.
O guardião que chegou no início da presente temporada ao clube que milita no Estádio Dr. Machado de Matos proveniente do Lousada, conta com passagens pelo Vila Meã (sénior) e Vitória de Guimarães (camadas jovens).
Cajó, antes de se iniciar a partida diante dos "Amigos de Fernando Meira", onde viria a realizar uma excelente exibição, foi premiado pelos administradores do blogue, Rui Pinto (na foto, à esquerda) e Bruno Ferreira (na foto, à direita), recebendo um diploma e um troféu.

Notícias relacionadas:
Cajó foi o vencedor com 47% dos votos (472 votos, 1009 votantes)
(clicar na imagem para ampliar)

"Regressar foi a melhor decisão" - Bakero

Bakero
(clicar na imagem para ampliar)
Voltou ao Felgueiras com o objectivo de colocar o clube na 2ª Divisão. Missão cumprida.
Sem dúvida. Vim para ajudar a devolver o Felgueiras ao lugar que merece. E subir dois anos seguidos é fantástico! Quando cá cheguei, disse que o meu sonho era de deixar o clube nos Nacionais. Sinto-me realizado.

Até onde poderá chegar o Felgueiras?
Temos condições para continuar a crescer, mas tudo dependerá dos responsáveis do clube. É necessário que as pessoas ajudem mais e não entrem em ilusões, pois já têm exemplo do que já aconteceu no passado.

Vai continuar a jogar no Felgueiras? Até à Liga?
Seria fantástico. Sinto-me capaz de ajudar e a minha ideia passa por continuar no clube. Durante estes três anos, provei que posso ser útil ao Felgueiras.

Era capaz de jogar de borla no Felgueiras?

Não haveria qualquer problema com isso. Regressar ao Felgueiras foi a melhor decisão que tive e gostaria de acabar cá a carreira.

Fonte:

"Acreditamos no caminho que trilhámos e, com a organização certa, o clube poderá chegar à Liga em breve." - Ricardo Soares

Ricardo Soares
(clicar na imagem para ampliar)
Tal como aconteceu na época transacta, a formação orientada por Ricardo Soares, de 38 anos, continuou a bater recordes e a demonstrar que estão a reunidas as condições, designadamente em termos de infraestruturas e técnicas, para voltar aos tempos gloriosos de outrora. Ambição é a palavra de ordem no clube.
Chegou, viu e não se cansa de vencer. Ricardo Soares é, unanimemente, considerado o rosto do sucesso no clube, construindo uma equipa que não se cansa de dar espectáculo e vencer. A meio da época esteve para rumar ao Trofense, da 2ª Liga, mas acabou por não querer romper o acordo com o clube da terra. “O compromisso e a vontade de colocar o Felgueiras num lugar condizente com a sua história falaram mais alto. Tinha programado subir nos dois anos e cumprimos, só não pensava que conseguiríamos atingir estes números absolutamente fantásticos”, explica o técnico.


Fonte:

"O mínimo que podemos exigir a um clube destes é a 2ª Liga" - Eduardo Teixeira

Eduardo Teixeira - Vice-Presidente do FC Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Sócio fundador do “novo Felgueiras”, que somou a quarta subida em sete anos de existência, Eduardo Teixeira mostra-se empenhado em recolocar o clube na Liga em meia dúzia de anos. “Teremos de nos reorganizar para uma nova etapa, em que as dificuldades serão cada vez maiores, e o mínimo que poderemos exigir a um clube destes é a 2ª Liga. As bases estão lançadas, mas tudo dependerá do envolvimento que as pessoas do concelho tenham no clube”, analisa o vice-presidente e um dos principais responsáveis pelo regresso fulgurante do Felgueiras. A bola está do lado dos adeptos.


Fonte:

"Desejamos alcançar outros voos, mas nunca a todo o custo. As bases para lá chegar estão lançadas" - Pedro Martins

Pedro Martins - Presidente do FC Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Na presidência do Felgueiras há três anos, Pedro Martins não entra em euforia com as duas subidas consecutivas. “Atingimos os objectivos com mérito e acredito que as bases para chegarmos ao topo estão lançadas. No entanto, apesar de sermos de uma cidade com tradição no futebol, da forma como o clube se encontra é difícil chegar às competições profissionais”, considera o dirigente, apelando a uma “maior ajuda das forças vivas do concelho”.


Fonte:

Vieirinha é o goleador rebelde

Vieirinha
(clicar na imagem para ampliar)
Fã do sueco, Zlatan Ibrahimovic, Vieirinha é, como o craque do PSG, considerando um bom rebelde. Uma fama que tem vindo a perder-se com o tempo, sobretudo durante a presente época, em que tem espalhado magia pelo Felgueiras. Com passagens pelo Moreirense, Penafiel e Tondela, onde na última época subiu à 2ª Liga, o avançado de 28 anos, não se mostra arrependido de ter aceite o convite para jogar na 3ª Divisão. “Dei um passo atrás para dar dois à frente. Encontrei um grupo fabuloso e um treinador extraordinário. Se tivesse sido treinado por ele antes, poderia ter ido muito longe. No entanto, estou a fazer uma excelente época e acredito que voltarei a jogar nas ligas profissionais”, diz, convicto, o futebolista, autor de 14 golos em 21 jogos. Com a subida assegurada, Vieirinha revela ter “alguns convites” em carteira, mas não coloca de parte a possibilidade de continuar em Felgueiras. “Espero estar nas ligas profissionais, mas vou aguarda, serenamente, para ver o que acontece”, concluiu, de forma rápida e objectiva, como é seu timbre.


Fonte:

FC Felgueiras vence Amigos de Fernando Meira (2-1) em dia da entrega das faixas de campeão

Fonte: Facebook oficial Câmara Municipal de Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Fernando Meira e Alexandre Porto
Fonte: Jornal "A Bola"
(clicar na imagem para ampliar)
Pedro Mendes, Nuno Assis, Alex, do Vitória de Guimarães, Ricardo Ribeiro e Pintassilgo, do Moreirense, Vinícius, do SC Braga, entre muitos outros jogadores que até já penduraram as botas, como Quim Berto, integraram a equipa dos Amigos de Fernando Meira, que esta quinta-feira à noite disputaram um jogo com o FC Felgueiras. 
Foi um desafio com caráter "mais que amigável", conforme explicou Fernando Meira, e que serviu para abrilhantar a festa de consagração do FC Felgueiras, que recebeu as faixas de campeão da série B da III Divisão. 
No Estádio Dr. Machado de Matos, as estrelas desfilaram ao som de muita música e animação, com um público vibrante a dar um colorido especial às bancadas do recinto. Para Nuno Assis, a homenagem ao Felgueiras é merecida: "Trata-se de um clube histórico, que tem feito um trabalho formidável e também é um reconhecimento ao técnico Ricardo Soares, que conseguiu duas subidas em dois anos."
Recorde-se que Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis são sócios numa empresa de agenciamento de jogadores, alguns dos quais participaram na festa em Felgueiras.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Hélder Sousa, João Pedro, Bakero, Filipe Carvalho, Alexandre Porto, Raúl, Vieirinha e Davide Bessa.

Marcadores: Fernando Meira, Fábio e Hélder Pedro.

Fonte:
Fonte: Facebook oficial Câmara Municipal de Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Facebook oficial Câmara Municipal de Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Facebook oficial Câmara Municipal de Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Facebook oficial Câmara Municipal de Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Equipa "Amigos de Fernando Meira"
Fonte: Jornal "A Bola"
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Jornal "A Bola"
(clicar na imagem para ampliar)
Fonte: Jornal "A Bola"
(clicar na imagem para ampliar)