domingo, 13 de abril de 2014

FC Felgueiras vence GD Joane (3-0) e é novamente líder

(clique na imagem para ampliar)
 Num dos jogos a contar para a 9ª jornada da Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu e venceu a formação do Joane por três bolas a zero.
     Numa bela tarde de domingo para a prática de futebol e com algum público a assistir a este jogo, o Felgueiras entrou melhor no jogo e com várias oportunidades para inaugurar o marcador mas sem êxito, mas também a equipa do Joane levou muito perigo á baliza defendida por Cajó mas a primeira parte teve sinal mais da equipa felgueirense.
     A segunda parte começou a papel químico da segunda e logo nos primeiros 5 minutos de jogo o Felgueiras beneficia de uma grande penalidade quando Hélio Cruz derruba Tiago Carneiro dentro da área, Diego Mourão em frente a Marafona coloca a bola no ângulo inferior direito e inaugura o marcador, o avançado brasileiro já leva 9 golos na época em jogos oficiais.
     Minutos depois a equipa visitante iria ficar reduzida a 10 unidades com Patrick em 4 minutos a ser expulso por acumulação de amarelos após agredir Landinho na cara e obviamente a tarefa previa-se mais fácil para o Felgueiras.

     O segundo golo iria surgir á passagem do minuto 86 com um belo remate de fora da área de Alexandre Porto e a equipa certamente viu a vitória mais perto. Ainda houve tempo para mais um golo com Hélder Pedro a rematar forte com Marafona ainda a tocar na bola mas sem qualquer hipótese para defesa, bom golo da promessa felgueirense.
     De realçar ainda mais uma estreia de um jovem da cantera felgueirense, João Rafael que teve o seu primeiro jogo como sénior ao substituir Alexandre Porto.
     Com esta vitória, o Felgueiras volta novamente á liderança com mais um ponto que Famalicão e Oliveirense. Na próxima jornada, a equipa felgueirense desloca-se ao "vizinho" e rival Lixa para mais um dérbi concelhio.

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)


Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 3-0 GD Joane
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (9ª jornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014

Campeonato:
Diego Mourão  9 golos
Alexandre Porto - 5 golos
Kisley - 5 golos
Pinto – 4 golos
Davide Bessa – 4 golos
Hélder Pedro - 3 golos
Orlando – 2 golos
Fábio  2 golos
Tiago Carneiro – 1 golo
Índio  1 golo
Samuel – 1 golo
Bakero – 1 golo
Nera - 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.