domingo, 11 de maio de 2014

FC Felgueiras perde no reduto no Famalicão mas garante manutenção (3-2)

(clique na imagem para ampliar)

     Num dos jogos a contar para a penúltima jornada da Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o Felgueiras foi derrotado no terreno do Famalicão por três bolas a duas.
     Numa boa tarde para a prática de futebol e com muita gente nas bancadas, tinha todos os ingredientes para um bom jogo de futebol.

     A equipa da casa começou melhor o jogo e aos 25 minutos Vilaça inaugurou o marcador, após livre directo, a bola ainda bate na barreira e na recarga a bater Cajó com um belo remate ao ângulo.
     Após o golo sofrido, o Felgueiras tentou redimir-se para conseguir a igualdade com uma boa oportunidade de Kisley, também um lance muito polémico onde Davide Bessa é derrubado dentro da área e o árbitro da partida nada assinalou. A partida iria para o intervalo com a equipa famalicense em vantagem.
     Na segunda parte a partida continuou com várias oportunidades de golo para as duas formações e com um grande lesão de Chico, jogador do Famalicão que teve vários minutos a ser assistido e por fim levado para o hospital.
     À passagem do minuto 62 o Famalicão voltou a marcar e desta vez por André Soares com uma desatenção da defesa felgueirense e depois só com Cajó na frente desviou e colocou a bola no fundo das redes e assim estava feito o 2-0.
     O Felgueiras nunca virou a cara à luta e poucos minutos depois, após remate de Alex Porto, a bola embate num jogador adversário e fica nos pés de Davide Bessa que não perdoou e reduziu a desvantagem.

     À chegada ao minuto 90 o árbitro deu 13 minutos de compensação devido à longa paragem por lesão de Chico e aos 90+9 Cajó derruba um jogador famalicense e o árbitro assinalou para a marca da grande penalidade onde Éder Diego bateu e fez o 3-1. No último lance da partida, Alex Porto de livre direto bateu Tó Figueira ao fazer o 7º golo da época e logo a seguir o árbitro apitou para o final da partida.
     Apesar da derrota o Felgueiras conseguiu a manutenção mas desceu para o 4º posto com 32 pontos, igual a Famalicão e Tirsense, menos 2 pontos que o líder AD Oliveirense.
     Na última jornada, o FC Felgueiras recebe o "aflito" Ribeirão no Estádio Dr. Machado de Matos.



(clique na imagem para ampliar)


Ficha de jogo: 
Fonte: Zerozero: FC Famalicão 3-2 FC Felgueiras 1932
(clique na imagem para ampliar)




Resultados e classificação (13ªjornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores
(clique na imagem para ampliar)


Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014

Campeonato:
Diego Mourão  10 golos
Alexandre Porto - 7 golos
Davide Bessa – 6 golos
Kisley - 6 golos
Hélder Pedro - 4 golos
Pinto – 4 golos
Fábio - 3 golos
Tiago Carneiro – 2 golos
Orlando – 2 golos
Landinho - 1 golo
Índio  1 golo
Samuel – 1 golo
Bakero – 1 golo
Nera - 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.