sábado, 28 de março de 2015

FC Felgueiras domina e vence Amarante (4-2)

Onzes inciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 7ª jornada da fase de manutenção/descida da série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu e venceu, com toda a justiça, o Amarante por quatro bolas a duas, em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos.
O FC Felgueiras entrou bem na partida, dominando e controlando praticamente toda a primeira parte. A equipa de Amarante tentava-se chegar à frente através de contra-ataques, no entanto sem obter sucesso.
A equipa orientada por Zamorano poderia ter chegado à vantagem no marcador logo à passagem do minuto 16, após Coelho ser derrubado na grande área do Amarante. Na conversão da grande penalidade, o central felgueirense Pinto permitiu a defesa ao guardião adversário.
A grande penalidade falhada poderia causar algum desânimo à equipa felgueirense, no entanto esta continuou a criar grandes dificuldades à equipa visitante. Como diz o velho e conhecido ditado popular, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o FC Felgueiras, após diversas oportunidades lá conseguiu chegar ao um a zero à passagem do minuto 29. Jogada da direita conduzida por Carlos, com este a cruzar para a cabeça de Bessa, que assim bate o guardião do Amarante.
Seis minutos depois (minuto 35), Bessa sofre nova falta e é assinalada nova grande penalidade a favor da equipa do FC Felgueiras. Na conversão, Mané faz o dois a zero para a equipa da casa. Bem batida a grande penalidade do jogador senegalês.
Ainda de destacar a expulsão de Marquinhos à passagem do minuto 39. O jogador do Amarante viu o vermelho direto após contestar uma falta feita pela sua equipa.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras a vencer o Amarante por duas bolas a zero, resultado justo mas escasso, dada a quantidade de oportunidades criadas pela equipa da casa.
Apesar de reduzido a dez unidades, o Amarante entrou na segunda parte mais ofensivo e atrevido, com Moreno (que acabara de entrar ao minuto 46 para o lugar de Piquet) a assistir César ao minuto 49, para este reduzir a desvantagem no marcador para duas bolas a uma. Boa jogada do lado esquerdo do terreno conduzida por Moreno.
O golo da equipa de Amarante fez soar o alarme nos pupilos orientados por Zamorano, fazendo estes procurar novo tento rapidamente. O golo acabou mesmo por surgiu ao minuto 60, com Mané a bisar na partida após nova assistência de Carlos. Bela jogada do lateral direito da equipa felgueirense.
De novo à desvantagem de dois golos, o Amarante reequilibrou a partida, chegando mais tarde ao golo (minuto 83), com César a bisar de cabeça após canto batido da direita por Césinha.
Apenas a um golo do empate, a equipa de Amarante tentou subir mais um pouco no terreno, no entanto acabaria por sofrer mais ao golo ao minuto 90+4. Contra-ataque rápido conduzido por Coelho após passe de Wei, com a jogada a terminar com um chapéu de Bessa, que acabaria por bisar, após passe de calcanhar do camisola 72.
A partida chegaria assim ao fim com o FC Felgueiras a conseguir derrotar o Amarante por quatro bolas a duas.
Mais 3 pontos conquistados pela equipa de Zamorano, mantendo-se esta no 2º posto da tabela classificativa com 28 pontos, menos 7 que o líder FC Vizela e mais 5 que o 3º classificado AD Oliveirense.

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

Ficha de Jogo: 
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 1932 4-2 Amarante FC
(clique na imagem para ampliar)


Resultados e Classificação (7ªjornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida Série B Campeonato Nacional de Seniores 2014/15
(clique na imagem para ampliar)

Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 9 golos
Mané - 6 golos
Coelho - 5 golos
Pinto - 4 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.