segunda-feira, 16 de março de 2015

FC Felgueiras volta novamente às vitórias (1-0)



 O FC Felgueiras recebeu e venceu este domingo a equipa do Ribeirão por uma bola a zero, jogo que contou para a 5ª jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato Nacional de Seniores.
 Esta foi a primeira vitória da equipa felgueirense nesta segunda fase, após quatro empates consecutivos que assim acabou por se tornar muito saborosa e festejada pelos adeptos e jogadores felgueirenses.
 O jogo na primeira parte teve muitas oportunidades para as duas equipas, os avançados mostravam-se com a pontaria afinada mas os guardiões sempre muito bem para resolver. A primeira parte resumiu-se a um equilíbrio entre as duas equipas e um bom jogo de futebol.
 Na segunda parte a intensidade aumentou e Mané quase inaugurava o marcador ao surgir isolado pela esquerda e só com o guardião adversário pela frente, não foi feliz e rematou por cima da barra.
 Na resposta, a equipa do Ribeirão apostava nos seus alas velozes que tentavam criar perigo mas a defensiva felgueirense implacável não deixou criar perigos maiores.
 Já todos pensavam que iria surgir um novo empate e em cima do minuto 90, Carlos entra dentro da área após boa jogada coletiva, cruza tenso e Bruno Silva infeliz, introduz a bola na própria baliza e assim a fazer justiça no marcador. Logo após o golo, o árbitro da partida deu 4 minutos de compensação em que a equipa felgueirense controlou até ao fim do jogo.
 Com esta preciosa vitória, a equipa felgueirense continua no 2º posto com 24 pontos, menos 7 que o Vizela que será o próximo adversário na jornada que se segue.


Ficha de Jogo: 
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 1932 1-0 GD Ribeirão
(clique na imagem para ampliar)

Classificação e Resultados (5ªJornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida Série B Campeonato Nacional de Seniores 2014/15
(clique na imagem para ampliar)

Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 7 golos
Coelho - 5 golos
Pinto - 4 golos
Mané - 3 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

1 comentário:

  1. Após boa jogada colectiva.... Após boa jogada de Hélder Pedro, que esteve muito bem neste jogo! É dos únicos que joga e faz a equipa jogar. De salientar também a volta importante do Zé Lopes, faz falta na equipa!

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.