domingo, 12 de abril de 2015

Exibição de luxo dá vitória ao FC Felgueiras (0-2)

(clique na imagem para ampliar)

 Num dos jogos a contar para a 8ªjornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras foi ao reduto do Tirsense vencer por duas bolas a zero.
 Nos minutos iniciais a equipa da casa entrou melhor, mas equipa felgueirense equilibrou a partida e começou a criar perigo na baliza defendida por Paulo Cunha.
 O FC Felgueiras acabou mesmo por chegar ao golo, após um brilhante passe de desmarcação de Neves, Coelho surge isolado e frente ao guarda-redes adversário não vacilou e inaugurou o marcador ao minuto 22.
 Após o golo felgueirense, a equipa da casa tentou reagir da melhor maneira e quase empatava a partida após um cruzamento da direita, Peixoto em frente à baliza cabeceou ao lado, também levou perigo à baliza um livre de Maurício mas muito bem Cajó a sacudir a bola. O Felgueiras controlou o resultado até ao intervalo, resultado esse que se ajustava pelos primeiros 45 minutos disputados.
 Na segunda parte, a equipa da casa sabia que tinha de trabalhar mais para pontuar e entrou com outra faceta no jogo, arriscando mais no ataque mas sabia que o contra-ataque felgueirense poderia criar mossa e “matar” o jogo. O Felgueiras desperdiçou várias oportunidades de golo em contra-ataque, uma delas por Mané que tinha tudo para fazer o segundo golo mas o terreno do jogo não ajudou.
 A equipa felgueirense muito bem em contra-ataque quase fazia o segundo, Moreira a cruzar da esquerda e Rafa cabeceia para uma grande intervenção do guardião tirsense. O camisola 25 felgueirense poucos minutos depois quase fazia um grande golo de canto direto mas valeu novamente a atenção de Paulo Cunha.
 Seguiu-se várias jogadas da equipa de Zamorano que foram anuladas por fora do jogo, algumas delas simplesmente ridículas por jogadores que partiam antes do meio campo e assim dificultava a tarefa da equipa.
 Contra tudo e todos, o Felgueiras chegou mesmo ao segundo golo, jogada de contra-ataque felgueirense, Moreira desmarca Mané que dentro da área, tira um adversário do caminho e remata para uma grande defesa de Paulo Cunha, na recarga Coelho domina de peito e dispara para o fundo das redes ao minuto 80, bisando na partida e a dar tranquilidade à equipa.
 Até ao final da partida, houve várias oportunidades de ambos os lados, mas o placar acabou por não se alterar.
 Grande vitória e mais um passo gigante para a equipa felgueirense conseguir os seus objetivos. Com este triunfo, a equipa soma 31 pontos, menos 5 que o líder Vizela e mais 5 que o 3º classificado, AD Oliveirense.
 Na próxima jornada, a equipa do FC Felgueiras recebe no mítico Estádio Dr. Machado de Matos, a equipa do CCD Santa Eulália.

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)


Ficha de Jogo:
Fonte: Zerozero: FC Tirsense 0-2 FC Felgueiras 1932
(clique na imagem para ampliar)
Classificação e Resultados (8ªjornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida Série B Campeonato Nacional de Seniores 2014/15
(clique na imagem para ampliar)
Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 9 golos
Coelho - 7 golos
Mané - 6 golos
Pinto - 4 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo



1 comentário:

  1. Foi mesmo uma exibição de luxo. Não poderia deixar de vir aqui dar os parabéns aos jogadores e treinadores foram dois deviam ter sido três ou quatro e ainda de referir que um dos bandeirinhas era muito fraco.

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.