quarta-feira, 14 de outubro de 2015

"Chamada à equipa sénior foi um motivo de orgulho" - JP, capitão dos Juniores do FC Felgueiras



            João Pinto, mais conhecido por “JP” no mundo futebolístico, esteve em entrevista ao blogue “Notícias FC Felgueiras”. JP é um produto das camadas jovens do clube, um dos capitães da equipa de juniores e foi um dos jogadores chamados à equipa sénior para mostrar serviço.

Bom dia João. Comecemos por dar a conhecer um pouco mais de si àqueles que são mais distraídos da realidade da formação do FC Felgueiras. Descreva-se um pouco enquanto jogador e fale-nos um pouco sobre a sua curta, mas esperemos que com sucesso, carreira futebolística.
Bom dia, agradeço o convite para conceder esta entrevista. Descrevo-me como um jogador que gosta de ter a bola e que dá tudo em campo para defender o emblema que representa. Relativamente á minha ainda curta carreira, represento á 11 anos o FC Felgueiras, conto ainda com uma curta passagem pelo FC Vizela. Recentemente fui chamado aos trabalhos da equipa sénior, um motivo de orgulho para um jogador de formação.

Sendo um dos capitães da equipa de Juniores do FC Felgueiras acarreta mais responsabilidades. Com a sua tenra idade já sente alguma pressão extra?
Não sinto qualquer tipo de pressão, aliás, a pressão sempre esteve presento comigo no futebol e como uns dos capitães de equipa, tenho de ser um exemplo para os outros meus colegas de equipa. Este tipo de responsabilidade é bom, pois também é um reconhecimento do trabalho feito até agora.

Podendo alinhar como médio defensivo e defesa-central, qual a sua posição preferida?
A posição que mais gosto de jogar é sem dúvida a médio-defensivo, pois não sou um jogador que se limita a defender, procuro sempre ajudar o ataque. Porém consigo adaptar-me facilmente a outras posições em campo.

Como encara o seu futuro?                                          
Sinceramente encaro o futuro com alguma incerteza neste momento, mas o futuro a Deus pertence e há que trabalhar para conseguir o nível profissional.

Sendo ainda um jovem, presumimos que tem uma referência no futebol mundial. Qual é?
Zidane, foi sem dúvida dos melhores jogadores, dos mais completos a todos os níveis. A nível de futebol atual, admiro bastante Cristiano Ronaldo por todo o seu trabalho diário e por ser tudo que ele é.

Dentro do plantel sénior do FC Felgueiras qual é o jogador com quem mais se revê?
Sinto que sou um jogador parecido com o Zé Lopes, pois identifico-me com o estilo de jogo dele.

Obrigado por esta pequena entrevista João, que seja uma época cheia de sucessos, quer a nível individual, quer a nível coletivo.
Muito obrigado, é sempre importante saber que existe alguém atento ao nosso trabalho. Um abraço para vocês pelo grande trabalho desenvolvido. Por último, gostaria de pedir ao povo felgueirense para nos apoiar nos nossos jogos, o que seria uma grande alegria para nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.