sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CNS dá lugar ao Campeonato de Portugal Prio

(clicar na imagem para ampliar)
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, que o Campeonato Nacional de Seniores (CNS) vai passar a chamar-se Campeonato de Portugal Prio, sofrendo ainda pequenas alterações.
Substituindo o CNS, o novo modelo de campeonato terá como principal patrocinador a marca de combustíveis Prio (que dá nome à prova) e contará, também, com a parceria da CMTV, que se compromete a transmitir em direto 20 jogos da competição.
O modelo da prova, em si, será o mesmo do CNS, criado em 2013 para unir as Segunda e Terceira divisões.
Na apresentação desta nova prova do futebol nacional, o presidente da FPF, Fernando Gomes, explicou em que consiste esta mudança. «O Campeonato de Portugal Prio é uma prova onde estão representados todos os distritos e regiões autónomas, uma prova que teve perto de um milhão de espetadores ao longo da última época; uma prova em que 87 por cento dos jogadores são portugueses e têm uma média de idades de 24 anos e, principalmente, uma prova onde os clubes souberam compreender que, através do diálogo, respeito e da procura de soluções consensuais, se poderia desenvolver o futebol não profissional», afirmou.
Até ao momento, a FPF ainda não esclareceu se as mudanças terão ou não efeito imediato ou qual a data a partir da qual será feita a alteração do nome da competição.

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.