sábado, 17 de outubro de 2015

Equipa B: Dérbi concelhio entre FC Felgueiras e AD Airães termina com empate a uma bola

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Parque Desportivo de Airães a contar para a 3ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras visitou a equipa local, num dérbi concelhio que terminou com um empate a uma bola.
A formação secundária do FC Felgueiras orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com o seguinte onze: Gina, Zé Paulo, Xavier (Capitão), Lemos, Rui Queirós, Leonel, Cristiano, Cristianinho, Hélder Lopes, Joel Barbosa e Alexandre Herculano.
O FC Felgueiras entrou melhor na partida, criando no primeiro minuto uma grande oportunidade para abrir o marcador. Hélder Lopes cabeceou após cruzamento de Cristiano pelo lado direito do terreno, mas o esférico passou ligeiramente ao lado da baliza da AD Airães.
Ao minuto 11 os pupilos de Mário Guimarães inauguraram o marcador, tendo Lemos como autor. Livre batido por Hélder Lopes do lado esquerdo do terreno, com Lemos a cabecear para o fundo das redes da baliza da AD Airães.
A AD Airães em desvantagem no marcador tentou reagir, mas a equipa do FC Felgueiras sempre soube controlar evitando potenciais lances de perigo para a formação adversária.
A partida chegaria ao intervalo com a equipa B do FC Felgueiras a bater a AD Airães por uma bola a zero, resultado totalmente justo.
Para a segunda parte Mário Guimarães, técnico da formação B do FC Felgueiras, fez entrar Di Maria, Bruno Pereira e Brasil para os lugares de Cristiano, Joel Barbosa e Cristianinho.
A segunda parte começou com muita intensidade, com muita luta a meio-campo pela posse de bola, sendo que a equipa da casa foi mais feliz chegando ao empate no decorrer do minuto 52. O camisola número 7 da AD Airães foi o autor com um remate cruzado de trivela.
Com o tento sofrido e consequentemente com o resultado empatado, a equipa B do FC Felgueiras tentou reagir da melhor maneira, sendo a equipa que mais mandava no jogo. Hélder Lopes na reação rematou com perigo de fora de área, mas o guardião adversário afastou para canto (minuo 57).
Ao minuto 69 Alexandre Herculano também tentou a sua sorte, mas o esférico passou ao lado da baliza da formação adversária. Remate muito perigoso do jovem jogador felgueirense.
A AD Airães praticamente não chegava às redes defendidas por Gina e o FC Felgueiras continuava a tentar a sua sorte. Ao minuto 72 nova oportunidade para a equipa visitante, desta feita com Brasil a rematar após jogada individual para defesa do guardião adversária.
Minuto 79 e lance muito contestado pelo banco e adeptos do FC Felgueiras. Cruzamento de Alexandre Herculano pelo lado direito do terreno, com o defesa adversário a cortar o esférico com o braço. Muito mal a equipa de arbitragem num lance claro para grande penalidade.
Ao minuto 87 Mário Guimarães fez entrar Quim Cachada no lado do FC Felgueiras, substituindo este Alexandre Herculano.
Quim Cachada entrou bem na partida, batendo ao minuto 90+3 um livre que poderia ter dado a vitória à equipa B do FC Felgueiras. Lemos desviou com muita força e má direção a bola com o guardião adversário completamente batido.
A equipa B do FC Felgueiras empatou assim a uma bola no terreno da AD Airães, resultado injusto para a formação de Mário Guimarães dado tudo aquilo que esta protagonizou durante os 90 minutos. 
No próximo fim-de-semana a equipa B do FC Felgueiras folga, voltando à competição no próximo dia 31 de Outubro com a receção ao ISC Sobreirense.

Mais fotos da partida AD Airães 1-1 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (3ª Jornada):
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Quim Cachada (1 golo)
Bruno Pereira (1 golo)
Brasil (1 golo)
Lemos (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.