sábado, 3 de outubro de 2015

FC Felgueiras e AD Fafe empatam (3-3) com arbitragem polémica

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 5ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu a AD Fafe onde empatou a três bolas.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Inácio Miguel, Gil Dias e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão) (Bruno Amaro, 51’), Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha (Tiago Carreira, 83’), Pedro Mendes (Fábio Teixeira, 62’) e Jorge Gonçalves na frente de ataque. A AD Fafe orientada pelo técnico Agostinho Bento alinhou com Marçal, Vasco Cruz, Xavi (Capitão), André, Williams, Landinho, Silvestre (Raviola, 79'), João Nogueira, Ferrinho (Giovani, 87'), Zé Diogo (Marquinhos, 71') e Alan.
Num início de partida onde ambas as equipas mostravaram que vinham para a conquista dos 3 pontos, a AD Fafe foi quem mais feliz inaugurando o marcador à passagem do minuto 6. Alan foi o autor do golo, tento que levantou muitas dúvidas nas bancadas do Estádio Dr. Machado de Matos, fruto do esférico parecer ser desviado com a mão e não com a cabeça após livre indireto cobrado pelo lado esquerdo do terreno.
A luta pela posse de bola a meio-campo era intensa, sendo que o jogo com o decorrer dos minutos se tornava cada vez mais equilibrado.
Decorria o minuto 30 e Alan bisava na partida fazendo o dois a zero favorável à equipa fafense. Na conversão de uma grande penalidade o camisola 19 da AD Fafe bateu Cajó pela segunda vez na partida. Novamente um lance com muitos protestos por parte dos adeptos felgueirenses, visto que na alegada mão de Gil Dias após cruzamento pelo lado esquerdo do terreno, este tinha as mãos junto ao corpo e atrás das costas como as leis assim o dizem.
Perante os muitos adeptos presentes no Estádio Dr. Machado de Matos Pedro Mendes reduziu com uma autêntica obra de arte. Decorria o minuto 35 quando o camisola 7 felgueirense rematou de fora de área para o fundo das redes defendidas por Marçal com uma trivela de pé esquerdo que faria levantar qualquer amante do desporto rei.
Poucos minutos depois (minuto 41) o FC Felgueiras teria nova oportunidade para marcar, com Rui Magalhães a tentar o pontapé bicicleta após assistência de Pedro Mendes. O remate saiu com pouca força e Marçal defendeu o esférico mantendo o resultado fixado em duas bolas a uma até ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa entrou mais forte e pressionante que a AD Fafe, sendo que à passagem do minuto 56 Rui Magalhães empataria a partida. Lance de insistência da equipa felgueirense que terminaria com o golo do camisola 8 azul e grená.
Minuto 75 e novo lance muito protestado pelos adeptos felgueirenses. Inácio Miguel comete falta sobre um jogador fafense, ficando na dúvida se esta seria dentro ou fora da grande área felgueirense. O árbitro mais uma vez marcou grande penalidade a favor da AD Fafe, que Alan, na conversão, não vacilou e fez o hat-trick (3 golos). O defesa-central felgueirense acabaria por ser expulso.
Novamente o FC Felgueiras teve de correr atrás da desvantagem, chegando à igualdade no marcador ao minuto 86 por intermédio de Gil Barros. O tento surgiu na conversão de uma grande penalidade após Williams ter derrubado Rui Magalhães dentro da grande área.
A partida chegaria ao final com o FC Felgueiras e a AD Fafe a empatar a três bolas, numa partida de futebol que só não foi melhor dados os constantes erros de arbitragem da equipa comandada por André Neto da Associação de Futebol de Vila Real. Bancadas bem compostas no Estádio Dr. Machado de Matos com um ambiente digno de se ver.
O FC Felgueiras conquistou assim um ponto, somando um total de 10. Desceu à 3ª posição da tabela classificativa estando apenas a um ponto dos líderes AD Fafe e FC Vizela.

Mais fotos da partida FC Felgueiras 3-3:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (5ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):

Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (1 golo)
Telmo Castanheira (1 golo)
Pedro Mendes (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.