segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FC Felgueiras 0-2 FC Vizela: Resultado mentiroso e injusto (c/vídeo)

(clique na imagem para ampliar)

   Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 9ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu o vizinho FC Vizela e foi derrotado por duas bolas a zero.
   A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Pinto (Capitão) no eixo defensivo, Telmo Castanheira, Bruno Amaro e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha, Pedro Mendes e Jorge Gonçalves na frente de ataque. No banco de suplentes estavam Leo Leichsenring, Zé Rebelo, Zé Lopes, Bakerito, Christiano, Tiago Carreira e Fábio Teixeira.
   A equipa felgueirense entrou melhor no jogo, com mais bola em seu poder e tomando conta do jogo e por volta do minuto 5 criou o primeiro perigo perto da baliza de Pedro Albergaria, canto batido da direita por Bruno Amaro cortado pela defensiva vizelense e fora da àrea, Rui Magalhães remata por cima da barra. A equipa visitante fazia-se ver no jogo com algumas investidas pelas alas, com os seus extremos velozes mas sempre bem parados pela defensiva do Felgueiras.
   Volvidos os primeiros 15 minutos da partida, a equipa felgueirense era sem dúvida a melhor equipa em campo, estando quase sempre dentro do meio campo adversário.
   Ao minuto 26 uma bela jogada do Felgueiras entre Rafinha e Rui Magalhães que culminou num belo remate cruzado mas Pedro Albergaria defendeu com dificuldades para canto.
   Ao minuto 30 surge o primeiro lance polémico do jogo, lance pela esquerda do ataque vizelense, cruzamento a bater no corpo de Bruno Amaro e o árbitro da partida a apontar para a marca de grande penalidade. De realçar que no fim do jogo o árbitro da partida afirmou que errou na decisão do lance.
   Cláudio fez assim o 1-0 ao minuto 30 para a equipa visitante.
   A equipa comandada por Nuno Pinto reagiu muito bem ao golo e continuou à procura do golo e bem podia ter acontecido em cima do minuto 45, Pedro Mendes do lado direito, com um remate cruzado a passar perto do poste da baliza adversária.
   Chegou o intervalo e o resultado injusto pelo que se passou nos primeiros 45 minutos.
   Na segunda parte, o treinador Nuno Pinto começou logo por apostar em Christiano, tirando Rafinha ao minuto 53, dando mais velocidade às alas do Felgueiras.
   Ao minuto 60, o Felgueiras podia ter chegado ao empate, Rui Magalhães com um bom remate mas novamente o guarda-redes a salvar a equipa vizelense.
   Nuno Pinto voltou a mexer na equipa, tirando Bruno Amaro e apostando no ataque fazendo entrar Tiago Carreira. 4 minutos depois, esgotou as substituições por lesão do capitão Pinto, entrou o jovem felgueirense Rebelo.
   Ao minuto 68 novamente o Felgueiras perto do golo, o número 7 Pedro Mendes a fazer das suas do lado direito, cruzamento de trivela e Jorge Gonçalves de calcanhar quase fazia o empate.
   A equipa visitante ficou reduzida a 10 unidades quando o número 28 Tiago Vilela foi expulso por acumulação de amarelos mas mesmo assim foi assistido dentro das 4 linhas, sendo no mínimo estranho.
   Mais uma oportunidade ao minuto 71, cruzamento de Christiano e Tiago Carreira cabeceia a milímetros do poste.
   As oportunidades iam aparecendo mas a bola teimava a entrar e novamente o golo muito perto na baliza vizelense, Pedro Mendes a cruzar da direita e Jorge Gonçalves com um grande cabeceamento a permitir a defesa do guarda-redes adversário mesmo em cima da linha.
   A equipa visitante começou a fazer o habitual anti-jogo e o jogo a aquecer, Pedro Barroso, adjunto da equipa felgueirense foi expulso do banco quando falava para os jogadores do seu banco, criando muitos protestos por todos os felgueirenses.
   À passagem do minuto 88, novamente grande penalidade, o número 21 André Pinto tropeça no relvado e o árbitro da partida expulsa Telmo Castanheira. Cláudio fez assim o 2-0 final.
   Muita contestação de todos os felgueirenses no fim do jogo pela péssima arbitragem que se viu no Estádio Dr. Machado de Matos.
   Ninguém consegue derrubar o FC Felgueiras, isto foi só um abanão porque ainda faltam muitas batalhas até ao fim.
   Na próxima jornada, a equipa felgueirense vai ao reduto do S.Martinho.

Mais imagens do jogo:
(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)

Resumo do jogo:


Classificação e Resultados (9ªJornada):
Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clique na imagem para ampliar)

Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.