domingo, 1 de novembro de 2015

FC Felgueiras empata no terreno do U.Torcatense (0-0) e falha liderança isolada

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Parque de Jogos do Arnado a contar para a 8ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras visitou o U.Torcatense onde o resultado foi um nulo no marcador.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Pinto (Capitão) no eixo defensivo, Zé Lopes, Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha, Pedro Mendes e Jorge Gonçalves na frente de ataque. No banco de suplentes estavam Leo Leichsenring, Zé Rebelo, Sérgio Conceição, Bruno Amaro, Bakerito, Tiago Carreira e Fábio Teixeira.
O FC Felgueiras entrou melhor na partida, mostrando desde cedo que queria conquistar os 3 pontos. Ao minuto 3 surgiu a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador. Rafinha pelo lado esquerdo do terreno deixou para Rui Magalhães que assistiu Telmo Castanheira, com este a rematar ao lado da baliza do U.Torcatense.
Ao minuto 16 foi a vez de Zé Lopes tentar a sua sorte, mas o seu remate saiu fraco após um cruzamento executado por Pedro Mendes pelo lado direito do terreno.
Na reação a equipa do U.Torcatense rematou com perigo à baliza defendida por Cajó (minuto 17) após cruzamento pelo lado esquerdo do terreno. Defesa a dois tempos do guardião da formação de Felgueiras.
No decorrer do minuto 19 novamente o FC Felgueiras muito perto de inaugurar o marcador no Parque de Jogos do Arnado, com Gil Dias a cabecear após canto batido pela esquerda por Pedro Mendes. O esférico passou rente à trave da baliza da formação da casa.
Ao minuto 21 oportunidade flagrante para a equipa visitante. Pedro Mendes cruza pelo lado esquerdo do terreno com o esférico quase a trair o guardião adversário. Na recarga Rafinha rematou ao lado.
Na resposta a equipa do U.Torcatense rematou por duas vezes, mas nenhuma sem causar perigo às redes defendidas pelo guardião felgueirense Cajó. Primeiro (minuto 22) o remate da formação da casa saiu por cima da baliza do FC Felgueiras após jogada pela esquerda. Na jogada seguinte (minuto 25) o cabeceamento do avançado do U.Torcatense saiu por cima da baliza felgueirense, após cruzamento ao segundo poste.
Ao minuto 28 o defesa da equipa da casa tirou literalmente “o pão da boca” a Inácio Miguel após canto curto de Pedro Mendes para Rafinha cruzar para o coração da área do U.Torcatense.
No decorrer do minuto 30 nova oportunidade para o FC Felgueiras, com Pinto a cabecear ao lado da baliza do U.Torcatense após livre batido por Zé Lopes a meio do meio-campo.
Ao minuto 31 oportunidade flagrante para a formação felgueirense. Rafinha isolado por Zé Lopes tenta fazer o chapéu ao guardião do U.Torcatense, mas este defende o esférico com uma palmada.
Ainda antes do apito para o intervalo (minuto 44) Zé Lopes voltou a tentar a sua sorte, mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado da baliza adversária.
A partida chegaria assim ao intervalo com um nulo no marcador, resultado injusto para a formação felgueirense dadas as inúmeras oportunidades que teve para marcar.
No segundo tempo a primeira oportunidade, ainda que sem perigo, pertenceu à formação da casa, com um remate à figura do guardião do FC Felgueiras, Cajó (minuto 51).
Na resposta o FC Felgueiras volta a criar muito perigo para a baliza do U.Torcatense, com Jorge Gonçalves a rematar para grande defesa do guardião da casa após abertura de Rui Magalhães.
Ao minuto 64 quase inaugurava o marcador a formação da casa. Valeu à formação felgueirense uma grande defesa de Cajó após remate no coração da sua grande área. No contra-ataque foi a vez do guardião da formação da casa voltar a mostrar o seu valor, com uma grande defesa após remate de Rui Magalhães. O esférico ainda sobrou para Pedro Mendes que cruzou para cabeceamento de Jorge Gonçalves.
Nuno Pinto executou a sua primeira alteração no decorrer do minuto 74, com Bruno Amaro a entrar para o lugar de Zé Lopes. 5 minutos mais tarde (minuto 79) o técnico felgueirense acabaria por voltar a mexer na equipa, fazendo entrar Tiago Carreira para o lugar de Pedro Mendes.
No decorrer do minuto 80 o U.Torcatense voltou-se a aproximar das redes defendidas por Cajó, mas o remate cruzado do avançado da formação da casa saiu fraco.
A partida chegaria ao final com um nulo no marcador, resultado injusto para os pupilos de Nuno Pinto. O FC Felgueiras dominou praticamente toda a partida, criando inúmeras oportunidades para abrir o marcador. Destaque ainda para a expulsão de um jogador do U.Torcatense por acumulação de amarelos no tempo de descontos da segunda parte após este simular uma grande penalidade.
Com este empate a formação felgueirense soma mais um ponto, num total de 17 conquistados. Iguala AD Fafe e FC Vizela na liderança da Série B do Campeonato de Portugal Prio.

Resultados e classificação (8ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clique na imagem para ampliar)
Mais fotos do U. Torcatense 0-0 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.