domingo, 15 de novembro de 2015

FC Felgueiras não vai além de um empate no terreno do S. Martinho (1-1)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira a contar para a 10ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras visitou o S. Martinho onde não foi além de um empate a uma bola.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Bruno Amaro e Rui Magalhães no setor intermédio, Pedro Mendes, Christiano e Jorge Gonçalves na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada, foi a equipa da casa que abriu o marcador desde cedo, com Moreno a bater Cajó no decorrer do minuto 12. O tento do camisola 19 da equipa do S. Martinho surgiu após um cruzamento a meia altura executado pelo lado esquerdo do terreno.
Em desvantagem no marcador a equipa do FC Felgueiras reagiu bem, fazendo o empate pouco depois por intermédio de Jorge Gonçalves. Decorria o minuto 17 quando o experiente jogador felgueirense fez balançar as redes da baliza do S. Martinho, após uma primeira intervenção do guarda-redes da equipa da casa, que afastou o esférico que tinha como destino Christiano após desmarcação de Rui Magalhães.
Ao minuto 21 Pedro Mendes tentou a sua sorte, mas o remate do camisola 7 felgueirense não levou o caminho desejado. Pouco depois (minuto 24), Pedro Mendes volta a criar perigo para a baliza do S. Martinho, com a conversão de um livre direto que novamente não leva o destino desejado.
Na resposta a equipa do S. Martinho voltou a criar perigo (minuto 30), mas o cabeceamento de Orlando (jogador que já passou pelo FC Felgueiras) passou por cima das redes defendidas por Cajó. O cabeceamento do camisola 15 da equipa da casa teve origem na sequência de um cruzamento pelo lado direito do terreno.
A primeira parte, muito bem disputada mas praticamente sempre com a equipa felgueirense mais perto da baliza adversária, terminou com um empate a uma bola no marcador.
Na segunda parte da partida o FC Felgueiras foi o primeiro a criar perigo, com Pedro Mendes a protagonista. Decorria o minuto 48 quando o camisola 7 felgueirense rematou pelo lado esquerdo do terreno para corte do defesa adversário para canto.
Ao minuto 54 Nuno Pinto, treinador do FC Felgueiras, mexeu pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Rafinha para o lugar de Pedro Mendes.
Depois de vários minutos onde o FC Felgueiras esteve por cima, mas sempre atento às rápidas transições do S. Martinho, Nuno Pinto voltou a mexer na equipa felgueirense, fazendo entrar Tiago Carreira para o lugar de Bruno Amaro (minuto 73). A partida viria a ficar ainda mais equilibrada com uma forte disputa pela posse de bola a meio campo.
Ao minuto 76 o S. Martinho esteve perto de desfazer a igualdade no marcador, com Benício a desperdiçar uma oportunidade flagrante. Mau atraso de Christiano para Cajó, com o camisola 77 da equipa da casa a ganhar o esférico e a rematar por cima da baliza do FC Felgueiras.
No decorrer do minuto 90+1 Rui Magalhães podia ter sentenciado a partida, mas isolado perdeu o esférico para um defesa da equipa da casa.
Ao minuto 90+3 Rafinha ainda tentou a sua sorte, mas o seu remate saiu ao lado da baliza do S. Martinho.
A partida chegaria assim ao final com um empate a uma bola, resultado que se enquadra dado tudo aquilo que ambas as equipas protagonizaram durante a partida. Alguns momentos de superioridade felgueirense não foram suficientes para garantir os três pontos.
O FC Felgueiras ocupa o 3º posto da tabela classificativa com 18 pontos, estando a dois do 2º classificado AD Fafe e a cinco do líder FC Vizela. No próximo fim-de-semana a formação felgueirense recebe o CD Trofense.

Mais fotos da partida S. Martinho 1-1 FC Felgueiras:

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (10ª Jornada):

Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Jorge Gonçalves (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.