sábado, 19 de março de 2016

Equipa B: Reviravolta felgueirense sobre o ARCS Lourenço do Douro consolida 2º lugar (3-1)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 25ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e venceu a ARCS Lourenço do Douro por três bolas a uma.
A formação secundária felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Lemos, Rui Queirós e Zé Paulo no setor defensivo, Xavier Sousa (Capitão), Hélder Lopes e Cristianinho no setor intermédio, Hugo Pitada, Di Maria e Alexandre Herculano na frente de ataque.
O ARCS Lourenço do Douro entrou na partida da melhor maneira, inaugurando marcador à passagem do minuto 3, num azar da defensiva felgueirense. O tento entusiasmou a equipa visitante que tentou dominar o primeiro tempo, no entanto sem criar grandes problemas à baliza defendida por Gina.
Ao minuto 40 Mário Guimarães mexeu no onze inicial do FC Felgueiras (B), fazendo entrar para o meio-campo Cristiano, cedendo-lhe lugar Rui Queirós, recuando assim Xavier Sousa para o setor defensivo.
A partida chegaria ao intervalo com a ARCS Lourenço do Douro a vencer a equipa B do FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado inteiramente justo para a formação visitante.
A formação felgueirense entrou no segundo tempo com uma nova alma, com um novo querer, mostrando que só a vitória era o resultado que interessava.
Ao minuto 47 o tento do empate acabaria por surgir com alguma sorte à mistura por intermédio de Lemos. Zé Paulo cobrou um livre pelo lado direito do terreno e Lemos, ao segundo poste, cabeceou para restabelecer a igualdade no marcador. O esférico ainda bateu no poste e no guarda-redes adversário antes de entrar na baliza do ARCS Lourenço do Douto.
A ARCS Lourenço do Douro a jogar no erro do adversário respondeu ao minuto 50 criando muito perigo para a baliza de Gina. Perda de bola pela defensiva felgueirense a isolar o avançado da formação visitante, mas o Gina executou uma defesa de bom nível e não permitiu o golo.
O FC Felgueiras (B) continuou a exercer uma pressão muito alta, criando muito perigo para a baliza adversária. Como diz o velho e ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, eis que a formação felgueirense, após tantas oportunidades, conseguiu colocar-se pela primeira vez na frente do marcador à passagem do minuto 80. Pontapé de canto cobrado pelo lado direito por Cristiano, com Lemos a cabecear nas alturas para uma primeira defesa do guardião adversário, que na recarga não conseguiu defender o remate do defesa-central felgueirense. O jovem jogador felgueirense bisava assim na partida.
Minutos antes (minuto 77) Mário Guimarães tinha promovido a segunda mexida na formação felgueirense, tendo feito entrar Joel Barbosa para o lugar de Hugo Pitada. Mais tarde, já nos instantes finais da partida (minuto 90), Sandro e Quim Cachada entrariam para os lugares de Di Maria e Cristianinho.
Sandro e Quim Cachada ainda foram a tempo de ver Alexandre Herculano fazer o terceiro golo para a formação felgueirense ao minuto 90+1. Erro defensivo do ARCS Lourenço do Douro, com o avançado felgueirense a ganhar a bola e a fazer um belo chapéu ao guardião adversário que se encontrava adiantado.
A partida acabaria por chegar ao final com o FC Felgueiras (B) a vencer a ARCS Lourenço do Douro por três bolas a uma, resultado totalmente justo para a formação felgueirense. A equipa da casa realizou uma excelente segunda parte, o que lhe permitiu dar a volta ao marcador.
Depois da derrota no fim-de-semana passado no terreno da AD Lousada (4-1), a formação felgueirense regressa assim às vitórias, conquistando uns importantes três pontos para a consolidação do segundo posto da tabela classificativa. A formação de Lousada continua na liderança com 59 pontos conquistados, mais 8 que a formação de Felgueiras.  

Mais fotos do FC Felgueiras 3-1 ARCS Lourenço do Douro:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (25ª Jornada):
Fonte: Zerozero: 2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (7 golos)
Alexandre Herculano (7 golos)
Bruno Pereira (6 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Lemos (4 golos)
Hélder Lopes (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.