domingo, 13 de março de 2016

Miguel Pinto e Miguel Pereira estream-se a marcar na vitória sobre o Mondinense FC (2-0)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 5ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu e venceu o Mondinense FC por duas bolas a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Pinto (Capitão) e Belly no setor defensivo, Inácio Miguel, Júnior e Rui Magalhães no centro do terreno, Christiano, Bruno Pereira e Fábio Teixeira na frente de ataque. Do lado do Mondinense FC, Carlos Felisberto apostou no seguinte onze: Paulo Freitas, Marcos Pinto, Rui Beja, José Pedro, Miguel Moreira, Rooney, Dani Gonçalves, René Yougbare, José Miguel, Feliciano Alves e Mendonça.
Num início de partida onde as equipas se tentaram encaixar uma na outra mas com sinal mais para a formação da casa, foi a esta a quem pertenceu a primeira oportunidade. Christiano rematou de fora de área mas o esférico levou a direção do guardião adversário Paulo Freitas.
Com o decorrer dos minutos o FC Felgueiras foi crescendo na partida, e ao minuto 19 cria uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador. Contra-ataque conduzido por Rui Magalhães, com este a desmarcar Christiano que cruza para o segundo poste onde aparece Bruno Pereira a cabecear. O esférico embateu no ferro da baliza de Paulo Freitas.
Dois minutos depois (minuto 21) novamente a formação felgueirense a criar perigo, desta feita a ter Christiano como protagonista. O internacional haitiano apareceu pelo lado esquerdo do terreno e rematou cruzado com o esférico a passar rente ao poste da baliza do Mondinense FC.
O Mondinense FC tentou reagir ao caudal ofensivo felgueirense e rematou pela primeira vez com perigo à passagem do minuto 28. Bruno Mendonça executou o remate mas o esférico passou por cima da baliza defendida por Cajó.
Ao minuto 41 o FC Felgueiras chegou ao primeiro golo da partida, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Bruno Pereira a passe de Rui Magalhães colocou o esférico no fundo das redes defendidas por Paulo Freitas, mas o árbitro auxiliar assinalou posição irregular ao extremo felgueirense.
A partida chegaria ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que acaba por não ter justiça para a formação felgueirense. O FC Felgueiras superiorizou-se ao Mondinense FC e esteve perto do primeiro tento por diversas ocasiões.
Para a segunda parte Rui Luís mexeu pela primeira vez no onze inicial felgueirense, tendo feito entrar Miguel Pereira para o lugar de Fábio Teixeira.
A primeira situação de perigo do segundo tempo pertenceu ao FC Felgueiras à passagem do minuto 58. Miguel Pereira rematou de fora de área, mas o esférico passou por cima da baliza de Paulo Freitas.
Carlos Felisberto mexeu pela primeira vez na formação do Mondinense FC ao minuto 62, fazendo entrar Henrique Martins para o lugar de René Yougbare.
Quatro minutos depois (minuto 66) o técnico da formação visitante voltou a mexer na equipa, fazendo entrar Vila Chã para o lugar de José Pedro. O camisola 6 do Mondinense FC foi forçado a sair devido a lesão.
Do lado da formação felgueirense Rui Luís mexeu pela segunda vez ao minuto 68, entrando Miguel Pinto para o lugar de Inácio Miguel.
Com toda a justiça o FC Felgueiras inaugurou o marcador à passagem do minuto 77, com Miguel Pinto a estrear-se a marcar com a camisola azul e grená. Grande jogada da formação felgueirense pelo lado direito do terreno, com Ricardo Pedrosa a cruzar para um grande remate do camisola 21 felgueirense para o fundo da baliza de Paulo Freitas.
O técnico da formação visitante esgotou as alterações ao minuto 80, fazendo entrar João Miguel para o lugar de Dani Gonçalves.
Ao minuto 84 o FC Felgueiras volta a criar perigo, desta feita a ter Bruno Pereira como protagonista. O extremo felgueirense tirou um adversário da frente e rematou para grande defesa de Paulo Freitas.
A formação felgueirense chegaria ao segundo tento na partida à passagem do minuto 86, com Miguel Pereira também a estrear-se a marcar com a camisola azul e grená. O camisola 7 do FC Felgueiras rematou de longe e fez um enormíssimo golo.
Rui Luís esgotou as substituições ao minuto 87, fazendo entrar Brasil para o lugar do internacional haitiano Christiano.
A formação visitante respondeu ao minuto 89, mas Cajó defendeu para canto um remate cruzado do Mondinense FC.
A partida chegaria ao fim com o FC Felgueiras a bater o Mondinense FC por duas bolas a zero, resultado totalmente justo para a formação orientada pelo técnico Rui Luís.
De regresso às vitórias após empate na última jornada no terreno do CD Trofense, o FC Felgueiras conquista 3 pontos num total de 21 somados, subindo assim ao 2º posto da tabela classificativa apenas a um ponto da líder AD Oliveirense.

Mais fotos do FC Felgueiras 2-0 Mondinense FC:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (5ª Jornada):
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Gil Barros (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Pinto (1 golo)
Miguel Pereira (1 golo)
Miguel Pinto (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.