domingo, 29 de maio de 2016

Equipa B: FC Felgueiras vence ARCS Lourenço do Douro (3-1) e garante subida de divisão

Onze inicial do FC Felgueiras.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 4ª Jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e venceu por três bolas a uma a ARCS Lourenço do Douro, garantindo assim a subida à 1ª Divisão.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Cristianinho e Leonel no centro do terreno, Di Maria, Bruno Pereira, Brasil e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada, foi a ARCS Lourenço do Douro que acabou por inaugurar o marcador, tento apontado ao minuto 9 na sequência de uma grande penalidade. O lance muito protestado pelos adeptos felgueirenses teve como protagonistas Lemos e o avançado da formação visitante.
Mário Guimarães mexeu pela primeira vez na sua formação ao minuto 22, fazendo entrar Hélder Lopes para o lugar de Di Maria.
A partida chegaria ao intervalo com o FC Felgueiras (B) e ser derrotado pela ARCS Lourenço do Douro por uma bola a zero, resultado injusto para a formação da casa, que após ter sofrido o golo criou inúmeras oportunidades para restabelecer a igualdade no marcador.
Na segunda parte o FC Felgueiras (B) entrou mais forte e pressionante, mostrando que só a conquista dos três pontos lhe interessava. Alexandre Herculano restabeleceu o empate com toda a justiça ao minuto 48 após cruzamento de Hélder Lopes.
Hélder Lopes mostrava que estava com o pé quente para as assistências, sendo que ao minuto 52 voltou a fazer um passe para golo, desta feita com Bruno Pereira a finalizar. O FC Felgueiras (B) dava assim a volta ao marcador, ficando a vencer por duas bolas a uma.
Ao minuto 60 nova oportunidade para a formação da casa voltar a marcar. Cruzamento pelo lado direito do terreno, com Lemos a surgir no coração da área e a cabecear à barra da baliza da ARCS Lourenço do Douro.
O técnico felgueirense Mário Guimarães voltou a mexer na sua formação ao minuto 77, fazendo entrar Cristiano para o lugar de Leonel.
Alexandre Herculano acabaria por bisar na partida ao minuto 87. Grande remate do avançado felgueirense de fora de área, com o esférico a só parar no fundo das redes da ARCS Lourenço do Douro.
Mário Guimarães voltaria a mexer na sua formação a dois minutos do apito final do árbitro (minuto 88), fazendo entrar Sandro Gomes e Rui Queirós para os lugares de Alexandre Herculano e Rato.
A partida acabaria por chegar ao final com o FC Felgueiras (B) a vencer o ARCS Lourenço do Douro com toda a justiça por três bolas a uma.
Com nova vitória a formação secundária felgueirense continua na liderança isolada da tabela classificativa, tendo conquistado 12 pontos em 12 possíveis. O FC Felgueiras (B) garantiu também na tarde de hoje a subida à 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Resultados e classificação (4ª Jornada):
Fonte: ZeroZero: 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto
(clique na imagem para ampliar)


Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (10 golos)
Bruno Pereira (10 golos)
Alexandre Herculano (10 golos)
Lemos (6 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Zé Paulo (3 golos)
Xavier Sousa (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.