sábado, 21 de maio de 2016

Equipa B: FC Felgueiras vence CD Torrão (4-2) e segue firme na liderança

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 2ª Jornada da 2ª Fase de 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu o CD Torrão onde venceu por quatro bolas a uma.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Cristianinho e Hélder Lopes no setor intermédio, Bruno Pereira, Di Maria, Brasil e Alexandre Herculano na frente de ataque.
O FC Felgueiras (B) entrou mais forte e pressionante na partida, abrindo o marcador muito cedo, quando ainda decorria o minuto 12. Xavier Sousa rematou à entrada da área e o esférico só parou no fundo das redes da baliza do CD Torrão.
A formação da casa voltaria a criar muito perigo ao minuto 19, com Brasil a surgir isolado mas a permitir a defesa ao guardião adversário.
O CD Torrão restabeleceu a igualdade no marcador ao minuto 20, após um cabeceamento na sequência de um livre indireto.
No decorrer do minuto 33 a formação secundária do FC Felgueiras voltaria a colocar-se na frente do marcador com um grande golo de Lemos. O defesa-central felgueirense colocou o esférico no fundo das redes do CD Torrão com um grande e belo pontapé bicicleta.
Apenas dois minutos (minuto 35) a formação visitante voltaria a criar perigo, mas Gina defendeu o esférico para canto na sequência de um livre direto.
A partida chegaria ao intervalo com o FC Felgueiras (B) a vencer o CD Torrão por duas bolas a uma, resultado totalmente justo para a formação felgueirense.
O CD Torrão entrou da melhor maneira no segundo tempo da partida, alcançando o empate a duas bolas ao minuto 54.
Ao minuto 59 oportunidade flagrante para o FC Felgueiras (B) se colocar novamente na frente do marcador. Grande jogada de Alexandre Herculano pelo lado direito do terreno, com este a cruzar e Brasil a acertar na barra da baliza do CD Torrão.
O FC Felgueiras (B) fazia o seu terceiro tento da partida ao minuto 63, com Bruno Pereira a surgir isolado pelo lado direito do terreno e a bater o guardião adversário.
Mário Guimarães, treinador da formação felgueirense, mexeu pela primeira vez na sua equipa ao minuto 77, fazendo entrar Joel Barbosa para o lugar de Di Maria.
Ao minuto 86 grande oportunidade para o CD Torrão empatar a partida. O árbitro assinala grande penalidade a favorecer a formação visitante, mas Gina brilha entre os postes e defende o esférico.
Alexandre Herculano fechou o marcador ao minuto 90+8, fintando o guardião adversário que se encontrava muito adiantando e colocando o esférico no fundo das redes do CD Torrão.
A partida chegaria ao final com o FC Felgueiras (B) a bater o CD Torrão por quatro bolas a duas, resultado suado mas totalmente justo para a formação felgueirense.
Com nova vitória o FC Felgueiras (B) continua na liderança da tabela classificativa, desta feita isolado, tendo conquistado 6 pontos em 6 possíveis.

Resultados e classificação (2ª Jornada):
Foto: ZeroZero: 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto
(clicar na imagem para ampliar)

Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Bruno Pereira (9 golos)
Brasil (8 golos)
Alexandre Herculano (8 golos)
Lemos (6 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Xavier Sousa (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.