domingo, 8 de maio de 2016

Golaço de Estêvão garante manutenção e o 4º lugar ao FC Felgueiras

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 13ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu e venceu o Arões SC por uma bola a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Pinto (Capitão), Inácio Miguel e Belly no setor defensivo, Júnior, Rui Magalhães e Miguel Pereira no centro do terreno, Christiano, Estevão e Miguel Pinto na frente de ataque.
Numa primeira parte essencialmente dominada pela equipa da casa onde o Arões SC apostava essencialmente no contra-ataque, a primeira grande oportunidade de perigo surgiu ao minuto 10. Jogada de Estevão pelo lado esquerdo do terreno, que cruza para o coração da área onde aparece o central da formação visitante a cortar o esférico. Quase dava autogolo.
O FC Felgueiras acabaria por chegar naturalmente ao golo ao minuto 13 depois de uma entrada forte na partida. Contra-ataque felgueirense conduzido por Miguel Pinto, que abriu para Estevão, que com um remate esplendido abriu o marcador no Estádio Dr. Machado de Matos.
A formação visitante criou perigo apenas ao minuto 19, com o seu camisola número 2 a fazer o esférico rasar a barra da baliza de Cajó na conversão de um livre direto.
Ao minuto 22 muitos protestos no banco da formação do Arões SC. Estes pediam grande penalidade mas o juiz da partida nada assinalou.
A partida acabaria por chegar ao intervalo com o FC Felgueiras a bater o Arões SC por uma bola a zero, resultado totalmente justo para a formação da casa.
Para a segunda parte, Rui Luís, técnico felgueirense, mexeu pela primeira vez na sua formação, fazendo entrar Fábio Teixeira para o lugar de Estevão.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo pertenceu ao Arões SC, com a camisola 7 da formação visitante a cabecear ao lado do poste da baliza de Cajó após cruzamento pelo lado direito do terreno.
Ao minuto 81 após livre batido por Migue Pereira pelo lado esquerdo do terreno, Fábio Teixeira cabeceou por cima da baliza do Arões SC.
Já no tempo de compensação (minuto 90+1), o Arões SC voltou a criar perigo, mas o remate do camisola 17 da formação visitante passou por cima da baliza felgueirense.
A partida acabaria por chegar ao fim com o FC Felgueiras a bater o Arões SC por uma bola a zero, resultado totalmente justo para a formação da casa.

O FC Felgueiras soma assim mais 3 pontos num total de 29 conquistados, garantindo a manutenção e o 4º posto da tabela classificativa, quando apenas falta uma jornada a disputar.

Mais fotos da partida FC Felgueiras 1-0 Arões SC:
(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)


Resultados e classificação (13ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Miguel Pinto (3 golos)
Gil Dias (3 golos)
Pinto (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Miguel Pereira (1 golo)
Belly (1 golo)
Estevão (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.